Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

ZONA ELEITORAL-No debate, Ciro tem a melhor avaliação nas redes

Placeholder - loading - 28/08/2022 REUTERS/Carla Carniel
28/08/2022 REUTERS/Carla Carniel
Ver comentários

Publicada em  

('Zona Eleitoral' é uma coluna de notas sobre as eleições gerais deste ano, produzida pelos jornalistas da Reuters no Brasil)

29 Ago (Reuters) - Ciro Gomes (PDT) foi o candidato que mais angariou menções positivas (51% das citações) nas redes durante o debate entre presidenciáveis organizado por um pool formado por Band TV, TV Cultura, UOL e Folha de S.Paulo, segundo o monitoramento em tempo real do instituto Quaest.

Os números sinalizam o êxito do debate dos coadjuvantes. Simone Tebet (MDB) vem em seguida no ranking de menções positivas (41%). Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve 38%, Jair Bolsonaro (PL) somou 35%, Felipe D'Ávila (Novo) registrou 34% e Soraya Thronicke (União Brasil), 32%.

Tebet, aliás, foi a mais bem avaliada entre eleitores indecisos ouvidos pelo Datafolha em pesquisa qualitativa.

ANITTA

Se Lula não teve um dia de brilho no debate segundo esses levantamentos, pelo menos teve um alento. A cantora Anitta, uma cabo-eleitoral de mais de 60 milhões de seguidores no Instagram, ganhou o prêmio VMA de melhor clipe de música latina nos EUA. De vermelho, fez L de Lula ao dar entrevista na chegada da cerimônia.

QUASE NO TAPA

No lounge do debate de candidatos à Presidência --organizado por um pool formado por Band TV, TV Cultura, UOL e Folha de S.Paulo--, Ricardo Salles (PL), ex-ministro do Meio Ambiente de Jair Bolsonaro (PL), e André Janones (Avante), maior artilharia lulista nas redes, bateram boca e tiveram que ser contidos pelos seguranças.

Após o entrevero, Salles, em conversa com jornalistas, elencou palavrões para se referir a Janones, mas não explicou o motivo do desentendimento.

PROVOCAÇÃO CONTINUA

Janones e Salles estão a poucas cadeiras de distância e continuam se provocando. Quando Lula mencionou “passar a boiada”, Salles aplaudiu e Janones lhe exibiu um dedo.

BOLSONARO ATACA JORNALISTA

Bolsonaro atacou a jornalista da TV Cultura Vera Magalhães durante o debate, chamando-a de “vergonha do jornalismo”. O presidente, já condenado pela Justiça por fazer ataques misóginos a outra entrevistadora do debate (Patrícia Campos Mello, do jornal Folha de S. Paulo) está bem atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na fatia do eleitorado feminino segundo a última pesquisa Datafolha --47% a 29%.

A candidata Soraya Thronicke (União Brasil) se solidarizou com Vera Magalhães algumas respostas depois.

(Por Flávia Marreiro)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

13 H
  1. Home
  2. noticias
  3. zona eleitoral no debate ciro …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.