Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Artista da Semana: Kenny Rogers é destaque na programação

Cantor é dono de hits como “You And I” e “Island In The Stream”

Placeholder - loading - Foto: Reprodução / Artista da Semana: Kenny Rogers é destaque na programação
Foto: Reprodução / Artista da Semana: Kenny Rogers é destaque na programação

Publicada em  

A música country norte-americana não seria a mesma sem as contribuições de Kenny Rogers. O artista que venceu uma série de premiações importantes do gênero, marcou a indústria com sua voz aveludada.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Kenny Rogers é destaque na programação" #1
Toque para aumentar

Kenneth Donald Rogers nasceu em Houston, Texas, em 21 de agosto de 1938. O cantor iniciou sua carreira musical como membro da banda The First Edition, nos anos 1960. O grupo produzia um som que transitava entre o pop e o folk rock, gêneros bem diferentes do estilo country pelo qual Rogers se tornaria famoso mais tarde.

The First Edition pode ser considerada uma banda de sucesso. Posteriormente nomeada de Kenny Rogers & The First Edition, o grupo lançou faixas que agradaram o público local da época, mas havia algo nas raízes texanas de Kenny que não se adequava 100% com o rock ou folk.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Kenny Rogers é destaque na programação" #2
Toque para aumentar

Em 1976, a banda se descontinuou de vez. Kenny Rogers tinha certeza de que seu lugar era cantando country, então, investiu tudo que tinha para dar certo como um cantor solo do gênero.

No mesmo ano, Kenny Rogers lançou seu primeiro álbum de estúdio: "Love Lifted Me" e, embora não tenha alcançado um sucesso estrondoso, foi responsável por estabelecer sua presença como artista solo. Dentre as faixas do disco, a faixa título e "Laura (What's He Got That I Ain't Got)" se destacam.



Em 1977, mais um álbum de sucesso: "Lucille", mas esse, sem dúvidas, foi uma virada de chave na carreira de Rogers. A faixa-título se tornou um sucesso, alcançando o topo das paradas de música country da época e recebendo o primeiro Grammy Award da carreira do cantor.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Kenny Rogers é destaque na programação" #3
Toque para aumentar

Em 1978, mais um projeto vencedor de Grammy: "The Gambler", e este álbum é o maior feito da carreira de Kenny Rogers. A canção-título, "The Gambler", se tornou uma das músicas mais icônicas da música country de todos os tempos e uma referência para os amantes do gênero.

Em 1980, "The Gambler" deixou de ser nome de música e virou até filme. Com uma estética típica do faroeste norte-americano, Kenny Rogers protagonizou uma trama inspirada em suas canções chamada de “Kenny Rogers as The Gambler”, que, em português, foi traduzido para “O Jogador”.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Kenny Rogers é destaque na programação" #4
Toque para aumentar

Ao longo da carreira, o cantor demonstrou versatilidade musical ao explorar outros gêneros, como o pop e um pouco de música contemporânea. Isso levou a colaborações bem-sucedidas, como a canção "Lady", escrita por Lionel Richie, que alcançou o topo das paradas pop.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Kenny Rogers é destaque na programação" #5
Toque para aumentar

Para além de Lionel Richie, outros grandes nomes icônicos e memoráveis da indústria fecharam parcerias com Kenny Rogers. Uma das canções mais famosas é seu dueto com outro nome de peso do Country: Dolly Parton. O mundo ficou maravilhado quando a dupla lançou faixas como "Islands in the Stream" e "Real Love".

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Kenny Rogers é destaque na programação" #6
Toque para aumentar

Ao longo de seus cerca de 60 anos de carreira, Kenny Rogers lançou quase 40 álbuns de estúdio, totalizando mais de 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo, entre eles, especiais de natal, country bem tradicional, adequações ao Pop e muito mais. Ele recebeu uma série de prêmios, incluindo três Grammy Awards e seis prêmios Country Music Association.

Além da música, Rogers também era conhecido por seu compromisso com causas humanitárias. Ele apoiou várias instituições de caridade ao longo de sua vida, incluindo a Children's Miracle Network Hospitals e a MusiCares, que oferece assistência a músicos em dificuldades.

Kenny Rogers se aposentou dos palcos em 2017, encerrando uma carreira notável e longeva. Ele faleceu em 20 de março de 2020, de causas naturais, aos 81 anos, deixando um vazio na música country e na cultura pop em geral. Seu legado perdura através de suas músicas atemporais, colaborações memoráveis e seu impacto duradouro na música.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Kenny Rogers é destaque na programação" #7
Toque para aumentar

Veja também: TBT: HÁ 38 ANOS OCORRIA O PRIMEIRO SHOW DO FARM AID

ROLLING STONES FARÁ DOCUMENTÁRIO SOBRE NOVO ÁLBUM

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Kenny Rogers é destaque na programação" #8
Toque para aumentar


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. artista da semana kenny …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.