Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

“Olive Tree”: Peter Gabriel lança single

Nova canção é a oitava faixa de seu próximo álbum

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação

Publicada em  

Mais uma lua cheia, mais um lançamento! Desde o início de 2023, Peter Gabriel tem disponibilizado uma canção por plenilúnio. Com o fim do ciclo mais recente, o músico compartilhou a música “Olive Tree” nesta semana.

Imagem de conteúdo da notícia "“Olive Tree”: Peter Gabriel lança single" #1
Toque para aumentar

O single se junta a “So Much”, “Playing For Time”, “Four Kinds of Horses”, “Road To Joy”, “The Court”, “Panopticom” a faixa título do álbum “i/o”. O disco não tem data de lançamento marcada, mas será o primeiro material inédito do cantor em 21 anos.

“Olive Tree” foi escrita e produzida porGabriel. Animada e com uma velocidade maior que as outras composições, canção fala sobre conexão e a interação da humanidade com as outras espécies ao seu redor. Na visão do compositor, precisamos ter mais sensibilidade com os outros seres. “Em algumas maneiras, eu realmente acho que somos parte do todo e provavelmente temos como nos conectar e comunicar com tudo aquilo que costumamos dispensar. Só queremos ver e ouvir o que parece importante e relevante para nós e silenciar todo o resto quando, provavelmente, escondido neste barulho está todo tipo de coisa que pode nos ajudar a entender nosso lugar no mundo futuro”, disse.

O artista ainda compartilhou que se inspirou em pesquisas acadêmicas sobre leitura cerebral. Em suas referências, ele cita os experimentos do cientista Jack Gallant na Universidade de Berkley e os trabalhos da inventora Mary Lou Jepsen na empresa Openwater. “Isso alimenta a ideia de que não estamos mais nestas ilhas com nossos pensamentos provados, que nossos pensamentos vão ser compartilhados com o mundo externo. A lubrificação que permite que a sociedade funcione se baseia, parcialmente, em não saber o que as outras pessoas estão pensando. Então, a não ser que a gente se acostume com a maneira que somos, provavelmente vamos preferir ficar parcialmente enterrados nos nossos próprios mundos”.

Confira o áudio completo:



Veja também:

CURIOSIDADES: ÁLBUM ‘SYNCHRONICITY’ FOI O INÍCIO DO FIM DO THE POLICE

NOVA YORK: O BERÇO DO PUNK ROCK

Descontos especiais para distribuidores

Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. olive tree peter gabriel …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.