Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Peter Gabriel lança 'Road to Joy'

Nova faixa será incluída em seu próximo álbum “i/o”

Placeholder - loading - Peter Gabriel lança 'Road to Joy'.Divulgação
Peter Gabriel lança 'Road to Joy'.Divulgação

Publicada em  

A cada lua cheia, um novo single e esta semana não poderia ser diferente. Peter Gabriel acaba de lançar seu sexto single, intitulado "Road to Joy". A faixa faz parte de seu próximo álbum "i/o" e foi gravada em partes no Reino Unido e na África do Sul. Gabriel foi o responsável pela composição, enquanto a produção foi uma colaboração entre ele e Brian Eno. Este já havia trabalhado com o artista em seu álbum "Us" de 1992, além de ter participado do primeiro single do novo projeto, "Panopticom".

A música conta com a participação do Soweto Gospel Choir e um arranjo de cordas feito por John Metcalfe. Os instrumentistas que o acompanham são os mesmos da atual banda de Gabriel, incluindo Tony Levin (baixo), David Rhodes (guitarra) e Manu Katché (bateria), que fazem parte da formação há muito tempo. Além deles, há também os novos membros Don E (baixo, teclados) e Josh Shpak (trompete).

Para contextualizar um pouco mais sobre o projeto, Gabriel explicou: "Estou trabalhando em um projeto que é parcialmente uma história focada no cérebro e em como percebemos as coisas, e essa música se conecta a isso. Trata-se de experiências de quase morte e situações de síndrome de encarceramento, nas quais as pessoas são incapazes de se comunicar ou se mover. É uma condição incrivelmente frustrante". Ele continua: "Houve ótimos livros e filmes sobre esse assunto, mas neste ponto da nossa história, as pessoas que cuidam do nosso herói conseguem encontrar uma maneira de acordá-lo. Então, a letra é sobre voltar aos sentidos, voltar à vida, voltar ao mundo".

Nos últimos meses, Gabriel tem lançado diversos singles, incluindo "Four Kinds of Horses" e a faixa-título "i/o". Embora a data de lançamento do novo álbum ainda não tenha sido revelada, especula-se que o lançamento esteja próximo. Gabriel também anunciou a i/o Tour, com datas na América do Norte, que terá início em Quebec em 8 de setembro.

Veja também:

ARTISTA DA SEMANA: PINK É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO

TBT: 29 ANOS DE ‘O REI LEÃO’, UMA OBRA-PRIMA DA DISNEY

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. peter gabriel lanca road to …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.