Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

“TCB”: confira o trailer do novo filme sobre a vida do Rei Do Rock

O longa, dirigido e roteirizado por Baz Luhrmann, está previsto para estrear nos cinemas ainda em 2022

Placeholder - loading - Elvis Presley em fundo branco. - Divulgação
Elvis Presley em fundo branco. - Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Nesta quinta-feira, dia 17 de fevereiro, foi divulgado o trailer do novo filme sobre a vida de Elvis Presley, também conhecido como Rei Do Rock, intitulado “Elvis”. A estreia dessa produção tão aguardada pelos fãs do falecido artista, que abordará diversas fases de sua carreira, já está prevista para acontecer no dia 24 de junho pela Warner Bros nos cinemas do Reino Unido, EUA e Austrália.

Confira o trailer oficial:



O anúncio do trailer, acompanhado por um teaser exclusivo, foi através das redes sociais de Baz Luhrmann, quem dirigiu o filme e ainda roteirizou em colaboração com Sam Bromell, Craig Pearce e Jeremy Doner. Confira:



Ainda que o título da produção não tenha sido oficialmente divulgado, Luhrmann deu a entender através do logotipo em um segundo teaser, na noite de ontem, a alta probabilidade que se chame “TCB”. Estas três letrinhas representam a abreviação de um dos lemas pessoais mais utilizados por Elvis: “Taking Care of Business”, que por tradução literal significa “tomando conta do negócio”. Lembrando que Elvis, quando vivo, cegou a mandar fazer pingentes de ouro de 14 quilates para seus confidentes mais próximos que eram as iniciais TCB com um raio.



Enredo

A filme irá acompanhar toda a vida artística e pessoal do astro do rock desde o início, desde a época em que Elvis era apenas no jovem roqueiro da década de 50 até o auge gigantesco de sua carreira ao se tornar um grande ícone da música pelo mundo inteiro. Também será abordado o retorno da estrela no final da década de 60, além dos tristes últimos anos de sua vida ao longo dos anos 1970, segundo o que foi dito para a imprensa.

De acordo com os últimos comentários e posicionamentos do diretor sobre o filme, ficou mais do que claro que não será como um simples filme biográfico direto, e sim envolver muitos mais acontecimentos realistas da vida de Elvis. Ou seja, não irá narrar somente só as partes boas de sua vida e carreira, mas como também aqueles tempos sombrios quando Presley lutava contra o vício durante a maior parte de sua vida. Sem contar as performances surreais de deixar o queixo caído de qualquer um, e a identidade visual da estrela do Rock, como sua dança única e voz instantaneamente reconhecível.

Elenco

Outro fato de grande destaque é que o filme será estrelado pelos atores estadunidenses Austin Butler, que interpretará o próprio Elvis Presley, e Tom Hanks, que fará o papel de seu empresário “Colonel” Tom Parker, onde mostrará a relação complexa da dupla. Além de também retratar a influência de Priscilla Presley, esposa do artista, interpretada pela atriz australiana Olivia DeJonge, na vida pessoal e profissional do artista.


Imagem de conteúdo da notícia "“TCB”: confira o trailer do novo filme sobre a vida do Rei Do Rock" #1
Toque para aumentar
Imagem de conteúdo da notícia "“TCB”: confira o trailer do novo filme sobre a vida do Rei Do Rock" #2
Toque para aumentar

E as participações ilustres no elenco não param por ai! A produção também contará com Luke Bracey, que fará o papel de Jerry Schilling – o gerente de talentos de Elvis e um membro de sua “Memphis Mafia”, o grupo fiel que apoiou o cantor de várias maneiras desde o início de sua carreira; Helen Thomson e Richard Roxburgh, escalados como Gladys e Vernon, mãe e o pai de Elvis; Dacre Montgomery, como Steve Binder; Yalo Quartey como Sister Rosetta Tharpe; Luke Bracey como Jerry Schilling; Alton Mason, como Little Richard; Kelvin Harrison Jr. como BB King; David Wenham como Hank Snow; Natasha Bassett como Dixie Locke; Kate Mulvany como Marion Keisker; David Gannon como Charlie Hodge ; Adam Dunn como Bill Black ; Alex Radu como George Klein ; Kodi Smit-McPhee como Jimmie Rodgers etc.

Produção

Vale destacar que além da direção de Baz Luhrman, ele ainda atua como roteirista da produção em colaboração com Sam Bromell, Craig Pearce e Jeremy Doner. Quanto a fotografia principal, teve seu início em janeiro de 2020 na Austrália, mas logo 2 meses depois as gravações tiveram de ser interrompidas por conta de Hanks ter positivado para o coronavírus. Assim só foram retomadas 6 meses depois, em setembro do mesmo ano, quando mais atores e atrizes entraram para o elenco.

Um fato curioso é que Richard Roxburgh e Helen Thomson não eram os atores originais a serem escalados como pais do personagem principal. Na realidade, os papeis eram de Maggie Gyllenhaal e Rufus Sewell, mas ambos tiveram que desistir devido a conflitos de agenda causados pelo atraso nas filmagens.

Estreia

O novo filme sobre a vida de Elivs Presley está com previsão para chegar as telonas no verão do hemisfério norte, no dia 24 de junho de 2022. Lembrando que anteriormente, o longa chegou a ser adiado uma série de vezes devido a atrasos nas filmagens causados pela pandemia do COVID-19. No Brasil, ele está previsto para lançar nas primeiras semanas do mês de julho, mas ainda não foi confirmado oficialmente. Então fiquem atentos aqui em nosso site para não perder nenhuma novidade!

Uma notícia boa é que ele será transmitido na plataforma de streaming da HBO Max 45 dias após seu lançamento nos cinemas.

Confira agora as músicas mais pedidas de Elvis Presley aqui na programação da Antena 1:

“Always On My Mind” (1973)

“Amazing Grace” (1972)

“In The Ghetto” (1969)

Veja também:

#TBT: EM 1988, TINA TURNER FEZ SHOW SOLO NO MARACANÃ COM O MAIOR PÚBLICO DA HISTÓRIA

ED SHEERAN COMPLETA 31 ANOS: RELEMBRE OS MAIORES SUCESSOS DO ARTISTA

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. tcb confira o trailer do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.