Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

“The Beatles: Get Back”: documentário ganha 5 estatuetas no Emmy Awards

Disponível via plataforma de streaming, a produção conta com imagens dos anos 70, nunca vistas antes

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: The Beatles para photoshoot.
Imagem/Divulgação: The Beatles para photoshoot.

Publicada em  

Nesta última segunda-feira (12), aconteceu a 74ª edição de uma das premiações mais reconhecidas da indústria cinematográfica, o Emmy Awards. Dentre os premiados, um dos destaques do evento foi para o documentário em três partes dirigido por Peter Jackson, o qual retrata sobre momentos importantes da história dos Beatles.

Imagem de conteúdo da notícia "“The Beatles: Get Back”: documentário ganha 5 estatuetas no Emmy Awards" #1
Toque para aumentar


A obra lançada em novembro de 2021 na plataforma de streaming Disney+, leva os fãs do grupo a assistir às sessões de gravação do álbum “Let It Be”, dos The Beatles, além de contar com quase 60 horas de materiais e imagens inéditas.

Essas imagens foram filmadas pelo diretor Michael Lindsay-Hogg, com mais de 150 horas de áudio nunca antes divulgadas. Ao longo dos três episódios, cada um com média de uma hora e meia, mostra a composição e os ensaios de 14 novos singles.

Curiosamente, os mesmos seriam lançados em um álbum ao vivo, resgatando também outras obras e composições clássicas que fazem parte dos dois últimos discos da banda, "Abbey Road" e "Let It Be".

A produção também mostra, pela primeira vez, a última apresentação ao vivo da banda no telhado da Apple Corp, que ocorreu na cidade de Londres no dia 30 de janeiro de 1969.

Relembre o trailer:



O documentário ganhou nas cinco categorias do Emmy Awards a que foi indicado. Confira:

-Melhor Direção para Programa de Documentário/Não-ficção.

-Melhor Edição de Imagem para um Programa de Não-ficção.

-Melhor Série Documentária ou Não-Ficção.

-Melhor Edição de Som para um programa de Não-ficção ou Realidade.

-Melhor Mixagem de Som para um Programa de Não Ficção ou Realidade.

Momento #TBT

Relembre dois dos álbuns de maiores sucessos da banda britânica de rock que definitivamente marcaram a indústria da música.

Abbey Road (1969)

“Abbey Road” é um marco na cultura pop. O último álbum gravado antes da separação dos Beatles ficou na história por trazer grandes clássicos como “Come Together”, “Something” e “Here Comes The Sun”.

Abbey Road, antes EMI Studios, foi esse lugar. O Fab-four começou a usar o estúdio em 6 de junho de 1962. Logo nas primeiras gravações um clássico foi produzido, mesmo que seja difícil achar uma música da banda que não tenha se eternizado. “Love me do”.

“Please, Please Me” nasceu dessas primeiras sessões e foi lançado oficialmente em 1963. A chance que a EMI deu aos 4 rapazes de Liverpool que vinham de shows em casas noturnas em Hamburgo valeu a pena.

Ao longo da década em que a banda ficou junta, o Abbey Road foi palco de diversos momentos importantes. O mais famoso com certeza é a foto que ilustra o álbum que traz o nome do estúdio, mas não é o único. Foi lá que em 1967 aconteceu a primeira transmissão mundial ao vivo via-satélite, quando os Beatles gravaram ao vivo a canção “All You Need Is Love”.

Relembre outros hits do álbum:


Let It Be (1970)

O décimo terceiro e último álbum de estúdio do grupo britânico foi lançado em maio de 1970, após o disco Abbey Road e juntamente com o documentário com o mesmo nome.

“Let It Be” chegou a liderar as paradas de álbuns nos EUA e no Reino Unido, além desse single, "The Long and Winding Road" também alcançou o topo em território norte-americano.

O single de mesmo nome do álbum é um dos melhores hits dos Beatles, e uma das melhores canções de Paul McCartney e com certeza faz parte das melhores obras musicais e artísticas do mundo da música. O compositor foi inspirado por um sonho em que sua mãe, já falecida, lhe falou a marcante frase “Só deixe estar” [“Just Let It Be”].

A mãe de Paul McCartney, Mary, faleceu em 1956 quando seu filho tinha apenas 14 anos. O cantor ficou marcado pela falta dessa figura importante em sua vida. Até que um dia sua mãe o visitou em seu sonho. "Uma noite, em uma época complicada, eu tive um sonho em que vi a minha mãe. Ela tinha morrido há 10 anos. Foi bom vê-la".

A música fez parte do último álbum do fab-four e Paul tinha que lidar com todo o estresse do rompimento de sua banda e da briga entre seus amigos que pareciam se afastar para sempre. Mas, como diz a própria faixa, às vezes só é preciso deixar estar.

"Foi tão maravilhoso e reconfortante para mim. No sonho, ela disse: 'Tudo ficará bem'. Não tenho certeza se ela usou exatamente as palavras 'deixe estar', mas essa foi a essência de seu conselho. Algo como: 'Não se preocupe, tudo ficará bem”, disse o artista na época.


Veja também:

“SHIVERS”: ED SHEERAN COMPLETA UM ANO NA BILLBOARD HOT 100

GAVIN JAMES ESTREIA ESTÚDIO ANTENA 1 EM LIVE

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. the beatles get back …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.