Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

“The Idol”: série de The Weeknd na HBO passa por mudanças

Episódios serão refeitos por mudanças no elenco e equipe

Placeholder - loading - The Weeknd em premiação. - Divulgação
The Weeknd em premiação. - Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

“The Idol”, série do cantor The Weeknd com a HBO chama a atenção desde que foi anunciada em 2021. Porém parece ter sofrido alguns abalos em sua produção. Segundo a Variety, alguns episódios dos 6 que formarão a série terão que ser regravados, por mudanças na direção criativa.

Mudaram principalmente o elenco e equipe, mas a HBO não comentou quem, nem as razões, das trocas. “O time criativo do ‘The Idol’ continua construindo, refinando e evoluindo sua visão de como a série deve ser. Eles alinharam suas opiniões em uma nova direção a seguir. A produção ajustará sua equipe e elenco para melhor servir esse novo objetivo criativo. Esperamos poder divulgar mais informações em breve.” disse a HBO em entrevista à Variety.

the idol
Toque para aumentar

The Idol

O seriado começou a ser desenvolvido em 2021, mas recebeu a aprovação da HBO só em novembro. Do elenco alguns nomes já são conhecidos: Lily Rose-Depp, Troye Sivan, Suzanna Son and Steve Zissis serão atores fixos, já Melanie Liburd, Tunde Adebimpe, Elizabeth Berkley Lauren, Nico Hiraga and Anne Heche estão no elenco recorrente.

Amy Seimetz ficou com a direção. A atriz também já dirigiu outras séries como “The Grilfriend Experience” e “Atlanta”, também roteirizou e foi diretora do filme “Vou Morrer Amanhã” de 2020. Joe Epstein ficou como showrunner e corroterista.

A série contará a história de um guru que lidera um culto e sua relação com uma estrela pop que começa a fazer sucesso. A produção pretende contar muito do ambiente da indústria musical e fonográfica contemporânea. Sabendo disso, vemos que The Weeknd foi uma ótima escolha, afinal o cantor é um dos maiores críticos da indústria.

Dawn FM
Toque para aumentar

The Weeknd e as telas

The Weeknd é conhecido por seus trabalhos musicais que lhe renderam diversos prêmios e hits, mas “The Idol” não vai ser a primeira vez que o artista trabalha para o audiovisual. Além das experiencias com clipes e com seu último álbum “Dawn FM” que contou com muitos completos em vídeo, o cantor já fez participações em produções para TV e cinema.

American Dad, a sitcom animada veiculada pela STAR no Brasil, já teve episódios escritos e estrelados por The Weeknd. O thriller “Uncut Gems” de 2019 também teve o cantor em sua tela, interpretando a si mesmo.


Veja músicas do artista que são sucessos aqui na Antena 1

Veja também:

ANIVERSÁRIO DE CHANNING TATUM: RELEMBRE SEUS PERSONAGENS PRINCIPAIS

ENTREVISTA: CONFIRA NOSSO BATE-PAPO COM O ELENCO DE “13 - O MUSICAL”

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. the idol serie de the weeknd …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.