“This Love (Taylor’s Version)”: Taylor Swift lança a segunda regravação de “1989”
A canção fará parte da trilha sonora da série “The Summer I Turned Pretty”, original Amazon Prime Video
Publicada em
Taylor Swift lançou a faixa “This Love (Taylor 's Version)”, originalmente do álbum “1989” (2014), à 1h00 (horário de Brasília) de hoje, dia 6 de maio. Além disso, a artista fez um post para lá de animador em sua conta oficial no Instagram, anunciando que a regravação faz parte da trilha sonora da série “The Summer I Turned Pretty”, uma produção original da Amazon Prime Video.
Ouça a "This Love (Taylor’s Version)”:
Confira a tracklist completa de “1989”:
- "Welcome to New York"
- "Blank Space"
- "Style"
- "Out of the Woods"
- "All You Had to Do Was Stay"
- "Shake It Off"
- "I Wish You Would"
- "Bad Blood"
- "Wildest Dreams"
- "How You Get the Girl"
- "This Love"
- "I Know Places"
- "Clean"
“The Summer I Turned Pretty” tem lançamento previsto para o dia 17 de junho e foi inspirada na obra Young Adult de mesmo nome, escrita por Jenny Han. A série acompanha o triângulo amoroso que toma conta das férias de verão de Isabel Conklin (Lola Tung).
Mas essa não é a única novidade que animou a vida dos fãs de Taylor Swift nos últimos tempos. A artista multi-premiada anunciou uma música inédita, “Carolina”, parte da trilha sonora do filme “Um Lugar Bem Longe Daqui”. A faixa ainda não está disponível nos streamings, mas um trecho dela pode ser ouvido no trailer oficial do longa. Confira:
O anúncio foi feito pela estrela através de um post em sua conta no instagram, onde ela escreveu:
"Um Lugar Bem Longe Daqui” é um livro em que me perdi completamente quando o li anos atrás. Assim que soube que havia um filme em andamento estrelado pela incrível Daisy Edgar Jones e produzido pela brilhante Reese Witherspoon, eu sabia que queria fazer parte do seu lado musical.
Eu escrevi a música “Carolina” sozinha e pedi ao meu amigo Aaron dessner para produzi-la. Eu queria criar algo assustador e etéreo para combinar com essa história hipnotizante. Vocês ouvirão tudo em breve…”
Estrelado por Daisy Edgar-Jones e produzido por Reese Witherspoon, “Um Lugar Bem Longe Daqui” é baseado no livro de mesmo nome, escrito por Delia Owens, e tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2022.
Taylor’s Version
A novidade pode indicar “1989” como a terceira coletânea de Swift a ser revisitada pela própria cantora. As regravações das canções são parte da batalha de Swift contra a Big Machine Records para recuperar suas músicas lançadas com a gravadora.
Segundo a artista, a empresa a proibiu de cantar as músicas dos discos que foram lançados sob o selo -“Taylor Swift” (2006), “Fearless” (2008), “Speak Now” (2010), “Red” (2012), “1989” (2014) e “Reputation” (2017)”- em performances transmitidas pela televisão, especificamente no American Music Awards (AMA) de 2019.
De acordo com a artista, a gravadora via as apresentações como uma regravação de suas músicas. Assim, Swift só poderia usar suas próprias canções caso concordasse em não regravá-las e parasse de disseminar a história.
Em entrevista para a CBS, canal estadunidense, em 2019, a cantora afirmou que iria gravar novamente seus seis primeiros álbuns, sobre os quais a Big Machine Records tem total controle.
A questão vem sendo resolvida a partir dos lançamentos de 2021, ano em que “Fearless (Taylor’s Version)” e “Red (Taylor’s Version)” foram divulgados. Confira as duas regravações:
Fearless (Taylor’s Version)
Red (Taylor’s Version)
Os únicos álbuns originais de Swift que não foram lançados sob o selo da Big Machine Records foram “Lover”, “Folklore” e “Evermore” (ambos de 2020) - os últimos tem uma vibe diferente da usual, ao invés do habitual pop, Taylor apresentou seu lado folk ao público.
Ouça as três obras:
Lover
Folklore
Evermore
Em 2021, “Folklore” venceu o prêmio de Álbum do ano no Grammy e a artista foi indicada para mais quatro categorias: Música do ano e Melhor performance solo pop, com “”; Melhor álbum vocal pop, com “Folklore”; e Melhor performance de grupo ou duo pop, com “Exile” (part. Bon Iver).
Confira “Cardigan” e “Exile”:
Veja também:
SALA DE BATE PAPO