Rock N Roll Hall of Fame divulga os novos indicados
Do rap ao country, a instituição diversifica
Publicada em
O Rock N Roll Hall of Fame encerrou em 29 de abril as votações para os indicados de 2022. Foram mais de 1000 votos que elegeram 14 nomes que modernizam o rock.
“Esse grupo diversificado de homenageados teve um impacto profundo no som da cultura jovem e ajudou a mudar o curso do rock & roll”, afirmou John Sykes, presidente da instituição.
LEIA MAIS: Cold Heart: Kelly Clarkson canta cover de Elton John e Dua Lipa
Confira os artistas que ingressarão no hall da fama:
Categoria Intérprete
Pat Benatar
Duran Duran
Eminem
Eurythmics
Dolly Parton
Lionel Richie
Carly Simon
Musical Excellence Award
Judas Priest
Jimmy Jam & Terry Lewis
Prêmio Influência
Harry Belafonte
Elizabeth Cotten
Prêmio “Ahmet Ertegun”
Allen Grubman
Jimmy Iovine
Sylvia Robinson
LEIA MAIS: #TBT: em 1990, 'Nothing Compares To You' da Sinead O'Connor atingiu a primeira posição na Billboard
Os nomes geraram certa polêmica. A inclusão de Eminem com seu rap moderno ou do grande nome do country, Dolly Parton causaram estranheza. A nova forma usada para escolher os nomes foi entender que o rock, mais que um gênero musical, é uma atitude.
Outros nomes já eram esperados. O Duran Duran entra anos depois do que devia. A banda já havia sido indicada outras vez, mas havia perdido nos votos para outros grupos. “É uma grande honra para a gente ser eleito para o Rock and Roll Hall of Fame e é algo que verdadeiramente, não esperávamos. Nós nunca nos vimos como uma banda de rock e mais como um ‘projeto artístico em andamento’, porém sinto uma profunda gratidão pelo reconhecimento. Além disso, estamos entusiasmados por ver alguns dos nossos contemporâneos juntando-se a nós este ano, Annie e Dave (do Eurythmics) em particular, e gostaria de agradecer a cada um de vocês que dedicou seu tempo para votar em nós. Estamos ansiosos para nos apresentar no Gala em Los Angeles!”, conta John Taylor.
LEIA MAIS: ADELE COMPLETA 34 ANOS: CONFIRA A HOMENAGEM ESPECIAL DA ANTENA 1
A banda voltou aos holofotes depois do lançamento de seu último álbum “Future Past” que modernizou o som do grupo. Relembre a capa do disco:
A nomeação do Eurythmics trouxe o lado eletrônico e animado. Por outro lado, a indicação de Lionel Richie fez justiça às músicas românticas. No fim, para a felicidade dos faz de músicas mais pesadas, o Judas Priest veio representar o metal que segue mais vivo que nunca.
O rock vem se modernizando e as ideias que o estilo estaria morto se mostram cada vez mais desatualizadas.
Veja também:
SALA DE BATE PAPO