“Unholy”: Sam Smith lança música em parceria com Kim Petras
A faixa é o primeiro single do próximo álbum do cantor
Publicada em
Nesta quinta-feira (22), “Unholy”, colaboração musical entre Sam Smith e a cantora alemã Kim Petras, chegou às plataformas digitais. A faixa, que conquistou o público antes mesmo de seu lançamento oficial, estará presente no quarto álbum do artista britânico, ainda sem data e nome revelados.
Ouça “Unholy”:
No início deste mês, o cantor anunciou nas redes sociais que a música seria disponibilizada no último dia 15. Porém, a data foi adiada em respeito ao velório da rainha Elizabeth II, que faleceu em 8 de setembro.
Bem recebida pelo público, “Unholy” já é considerada um hit! O nome de Sam Smith entrou para o trending topics do Twitter como um dos assuntos mais comentados do momento. Já no Spotify, a faixa conquistou o topo da Today’s Top Hits e está na 15ª posição da Top 50 - Global.
Anteriormente aos fãs conhecerem a música completa, os artistas divulgaram no TikTok um trecho do single, que acumula 28 milhões de visualizações e mais de 340 mil compartilhamentos de seu áudio. Ainda, “Unholy” já era tema de diferentes versões encontradas ao redor da plataforma, desde acústicas até de heavy metal.
Para acompanhar a divulgação de “Unholy” desta semana, Sam e Kim realizaram uma apresentação especial na BBC Radio 1, maior rádio do Reino Unido. Com backing vocals dispostos em coral, a dupla se diverte e troca bastante interação sob um jogo de iluminação vermelha.
Assista à performance de “Unholy” na BBC Radio 1:
Na ocasião, o músico também aproveitou para cantar “I’m Not The Only One”, clássico de sua carreira que retrata um amor não correspondido, e um cover de “Seventeen Going Under”, do artista inglês Sam Fender.
O desenvolvimento de “Unholy” também foi importante para a trajetória musical dos cantores. Para Smith, “foi um dos momentos criativos mais gloriosos que já tive como artista. Nunca me diverti tanto gravando”. Petras, que se diz muito fã do britânico, ficou animada com a colaboração: “Realmente, acreditou em mim e me encorajou a ser totalmente eu mesma. Eu me sinto tão honrada que eles me escolheram para estar nesta música.”
O sucesso de Sam Smith
A música sempre acompanhou a vida de Sam Smith, mas, foi em 2012 que a fama do artista começou a surgir ao participar do sucesso “Latch”, da dupla eletrônica Disclosure.
Após o lançamento de seu primeiro EP, “Nirvana”, em 2012, no ano seguinte, o cantor e compositor se tornou um grande destaque mundial. Com o título de “In The Lonely Hour”, o primeiro álbum de estúdio trouxe as famosas canções “Stay With Me” e “I’m Not The Only One”.
Na edição de 2015 do Grammy Awards, o artista foi indicado a seis categorias, conquistando quatro gramofones de ouro nas categorias Gravação do Ano e Música do Ano por “Stay With Me”, Artista Revelação e Melhor Álbum Vocal Pop por “In The Lonely Hour”.
Em novembro de 2017, Sam lançou o disco “The Thrill Of It All”, que traz a música “Too Good At Goodbyes”. Durante a pandemia de Covid-19, em 2020, o cantor disponibilizou a coletânea “Love Goes”. Ainda não há mais informações sobre o sucessor do trabalho, mas um hit já está garantido: “Unholy”.
Leia mais:
#TBT: SAM SMITH COMPLETA 30 ANOS. RELEMBRE A CARREIRA DO CANTOR
O destaque de Kim Petras
Kim Petras é uma cantora pop que apresenta referências atuais e retrôs em seu trabalho, construindo músicas singulares e autênticas. Em 2009, aos 16 anos, a artista trans foi assunto na imprensa internacional por ter sido a pessoa mais jovem do mundo a realizar uma cirurgia de redesignação sexual.
Na época, Kim já produzia algumas canções e compartilhava covers em seu canal do YouTube. “I Don’t Want It At All”, de 2017, foi o primeiro single de sua discografia oficial, acompanhado por um clipe que contou com a participação de Paris Hilton. Ao longo desses anos, a cantora já lançou várias faixas, um EP e dois discos, sendo “Clarity”, de 2019, o álbum de estreia.
Durante o isolamento social, Kim não parou de trabalhar e lançou a música “Malibu”, que apresentou um clipe caseiro com várias personalidades de diversos países. Além de Sam Smith, a artista também já realizou colaborações com a cantora Charli XCX, o trio Cheat Codes e o DJ e produtor Kygo.
Veja também:
ANIVERSÁRIO BRUCE SPRINGSTEEN: CANTOR AMERICANO COMPLETA 73 ANOS
ARQUIVO MUSICAL: SILK SONIC MARCA O RETORNO DO QUADRO
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO