5 curiosidades sobre o Grammy Awards
A 65ª Edição da premiação acontece hoje às 22h
Publicada em
O Grammy foi criado em 1957, e neste ano já chega a sua 65ª edição. Popularmente conhecida como o Oscar da Música, a premiação é responsável por consagrar diversos artistas que estão construindo o seu legado, seja como cantor, compositor ou ator . Então, para entrar no clima do evento, a Antena 1 trouxe algumas curiosidades interessantes sobre a cerimônia.
LEIA MAIS: O GRAMMY AWARDS 2023 ACONTECE NESTE DOMINGO
Beyoncé tem 28 estatuetas
A diva do pop é a artista feminina que acumula mais Grammys até então. Beyoncé tem 28 Grammys, e se receber mais troféus neste ano pode até superar o artista com mais prêmios na história: Georg Solti – o maestro conta com um total de 31 estatuetas. Até então, a cantora está igualada com Quincy Jones no total de prêmios.
Mais prêmios em uma noite
Em 1984 Michael Jackson bateu todos os recordes e levou 8 estatuetas em apenas uma noite. O artista recebeu um total de 12 indicações naquela noite devido a produção histórica do álbum “Thriller”, que de praxe ainda se tornou o disco mais vendido de todos os tempos.
Michael venceu nas seguintes categorias: Melhor Vocal de R&B Masculino, Melhor Canção de R&B (Compositor), Melhor Vocal de RockMasculino, Produtor do ano (não clássico), Melhor Vocal Pop Masculino, Melhor Álbum de Vídeo, Melhor Gravação Infantil, Disco do Ano e Álbum do Ano.
Os álbuns mais premiados
Entre os discos que receberam mais estatuetas até hoje estão “Supernatural”, de Santana, e “How to Dismantle an Atomic Bomb”, do U2. Os dois estão empatados, acumulando 9 troféus.
Os mais indicados até hoje
Beyoncé e Jay-Z estão no topo como mais indicados, cada um tem um total de 88 nomeações ao prêmio. Em seguida está o ex-Beatle Paul McCartney, ao lado de Quincy Jones, com 80 indicações. A expectativa para o Grammy 2023 é que Beyoncé se posicione no topo da lista como a artista com mais indicações na história.
Os mais jovens a receber o Grammy
Leah Peasall foi a artista mais nova a receber o prêmio, com apenas 8 anos de idade. Na cerimônia de 2002 a jovem recebeu a estatueta ao lado de suas irmãs, Hanne, de 11, e Sarah, de 14 – que formavam o grupo The Peasall Sisters.
A transmissão da 65ª edição do Grammy Awards 2023 acontece hoje às 22h, no horário de Brasília. Além disso, os espectadores também poderão acompanhar um pré-show a partir das 21h30, com entrevistas exclusivas no tapete vermelho.
Veja também:
"QUEEN OF ME": SHANIA TWAIN LANÇA NOVO ÁLBUM
OLIVIA NEWTON-JOHN TERÁ MEMORIAL EM MELBOURNE
SALA DE BATE PAPO