5 músicas que artistas escreveram para homenagear um grande amor
Saiba mais sobre as canções que são verdadeiras declarações; Ouça
Publicada em
Aproveitando este clima de romance, separamos alguns singles feitos por grandes cantores em homenagem a suas amadas.
Confira a lista e ouça o nosso podcast:
Close your eyes, Michael Buble
Lançada em 2013 foi feita inspirada em sua sua mulher, Luisana Lopilato. Em entrevista a um portal do exterior, o canadense revelou que o hit aborda a importância que a sua esposa tem em sua vida.
Um dos trechos diz: “Você é única / Graças a Deus você é minha”.
Only exception, Paramore
Na canção, a vocalista da banda norte-americana, Hayley Williams, conta um pouco da relação conturbada dos seus pais e afirma que passou um longo período sem acreditar no amor, porém, a artista conheceu uma pessoa especial que a fez mudar seu ponto de vista, por isso, a cantora descreve esse alguém como sendo "A Única Exceção".
My Valentine, Paul McCartney
O britânico escreveu a música para prestar uma homenagem a sua esposa, Nancy Shevell
O hit lançado em 2012, foi tocado para Shevell no dia do casamento dos dois, que ocorreu em 9 de outubro de 2011.
No single, o ex-beatle afirma: "E eu vou amá-la, para sempre. E eu nunca vou deixar um dia passar. Sem me lembrar as razões. Ela me dá a certeza de que posso voar ".
Layla, Eric Clapton
O inglês compôs a canção inspirada em Pattie Boyd. Aliás, a história dos dois é bem longa.
Na época que Clapton fez o som, Boyd era casada com um de seus amigos, o ex-beatle, George Harrisson.
Em entrevista ao Daily Mail, Boyd revelou que o guitarrista mostrou a canção para ela em um encontro secreto. Layla fala sobre um homem que se apaixona perdidamente por uma mulher que o ama mas não está disponível.
O hit foi lançado em 1970. E anos mais tarde, em 1979, Eric Clapton e Pattie Boyd casaram-se.
Love of My Life, Queen
O vocalista da banda Freddie Mercury escreveu o single para a sua namorada, Mary Austin. O relacionamento durou cerca de seis anos.
Na homenagem, lançada em 1975, Mercury fala o quanto Austin era importante para ele. Uma curiosidade: o icônico intérprete deixou grande parte de sua fortuna para essa mulher que mesmo depois da separação continuou tendo lugar insubstituível em sua vida.
Em entrevista em 1985, o cantor declarou: "A única amiga que tenho é Mary, e não quero mais ninguém. Para mim, ela é minha mulher. Para mim, foi um casamento. Nós acreditamos um no outro, isso é o suficiente para mim".
SALA DE BATE PAPO