76 anos de Yusuf/Cat Stevens - Por trás da canção “Wild World”
Saiba como o britânico criou um dos seus maiores hits
Publicada em
Yusuf/Cat Stevens, um dos compositores mais bem-sucedidos dos anos 70, vendeu mais de 100 milhões de discos e faz parte do “Songwriters Hall of Fame” e do “Rock and Roll Hall of Fame”. Sem contar com os seus 2 doutorados honorários e 5 prêmios humanitários recebidos após ações com crianças e vítimas da guerra, projetos de caridade e dedicação para promover a paz mundial. Em comemoração aos seus 76 anos, conheça a história por trás de um dos seus maiores hits e sucesso na programação da Antena 1: “Wild World”.
A especulação sobre o significado da música era que, lá em 1970, Cat Stevens escreveu e gravou a canção como uma forma de se despedir da sua então namorada Patti D’Arbanville. A ideia era de que, apesar do casal ter tido ótimos momentos juntos, eles viviam em dois mundos diferentes, já que enquanto ele gravava músicas, ela modelava.
Mas, em entrevista, o cantor exibiu que a canção era, na verdade, sobre a sua própria jornada, explicando que se tratava da sua própria viagem dentro do mundo selvagem. A música é sobre a busca da paz e da felicidade nesse mundo louco.
“Eu estava tentando relacioná-la com a minha vida. Eu estava num ponto que tudo começava a acontecer e eu mesmo estava começando a sair pelo mundo”, disse o cantor. “Já tinha feito a minha carreira, e estava tentando me avisar para tomar cuidado desta vez. Não era sobre alguma pessoa específica, apesar de outras pessoas falarem diferente. A canção é sobre perder contato com a sua casa e realidade”.
Lançada como um single em 1970, a música alcançou o 11° lugar nas paradas do Billboard Hot 100. "Wild World" foi o primeiro hit do cantor na América do norte, e acabou vendendo mais de 3 milhões de cópias nos Estados Unidos.
Veja também:
NOVIDADE BIG HOUR: YUSUF/CAT STEVENS - TAKE THE WORLD APART
YUSUF / CAT STEVENS LANÇA ÁLBUM ‘KING OF A LAND’
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO