Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Açaí pode melhorar quadro de quem sofre com distúrbio bipolar

No entanto, é sempre melhor usar como acompanhamento frutas naturais e um pouco de mel, sem abusar da granola.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Açaí pode melhorar quadro de quem sofre com distúrbio bipolar"
Ver comentários

Publicada em  

Iguaria nativa do Pará que faz sucesso de norte a sul do Brasil, o açaí já foi associado ao melhor controle do colesterol e à prevenção do câncer. Agora, uma nova pesquisa encontrou mais benefícios que o alimento pode trazer para a saúde.

Pesquisadores da Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e da Universidade de Toronto, no Canadá, descobriram que o açaí traz uma possível melhora no quadro de transtorno bipolar.

Em laboratório, o extrato do fruto reverteu uma disfunção nas mitocôndrias que, na doença, acabam liberando os perigosos radicais livres. “Além disso, houve redução na inflamação”, conta o biomédico Alencar Kolinski Machado, um dos brasileiros envolvidos no projeto. “Sabemos que indivíduos bipolares têm uma ativação inflamatória crônica”, informa.

De acordo com o especialista, é provável que o consumo do fruto já traga vantagens. Um estudo demonstrou, por exemplo, que 120 mililitros do suco por dia promoveram um efeito anti-inflamatório capaz de amenizar a dor. O açaí na tigela também faria bem, já que contém a polpa do alimento. Basta evitar certos acompanhamentos, como xarope de guaraná e leite condensado. É sempre melhor usar como acompanhamento frutas naturais e um pouco de mel, sem abusar da granola.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia FILME DE ANIMAÇÃO “A DESCONHECIDA” ACERTA PARCERIA COM EUROPA FILMES

FILME DE ANIMAÇÃO “A DESCONHECIDA” ACERTA PARCERIA COM EUROPA FILMES

O filme de animação “A Desconhecida” tem novidades: a SBS Studios acaba de firmar parceria com a Europa Filmes, que será responsável pela distribuição no Brasil e na América Latina, e também inicia um processo de tokenização para viabilizar parte de seu financiamento de forma descentralizada. Com estreia prevista para 2027, a produção ítalo-brasileira aposta em tecnologia de ponta, trilha sonora internacional e uma narrativa que entrelaça ficção científica, cultura indígena e história contemporânea.

Para falar sobre os bastidores do projeto, o diretor Cristiano Stern (na foto acima) — criador do universo transmídia Die Gotica — conversou com exclusividade com a reportagem do site da Rádio Antena 1.

“Não é só um filme. É uma experiência narrativa que atravessa mídias, épocas e culturas”, define.

“A ideia surgiu há muitos anos, quando comecei a escrever o Die Gotica Universe. Sempre me interessei por histórias que cruzam fronteiras temporais e culturais. ‘A Desconhecida’ nasceu como um conto, depois virou romance, e agora ganha forma em uma animação 3D”, explica.

Protagonistas improváveis, enredos paralelos

A trama acompanha duas jovens de mundos distintos: uma guerreira indígena Mbya no Brasil colonial e a filha de um cientista nazista na Berlim da Segunda Guerra. Seus destinos se entrelaçam quando uma força misteriosa as conecta por meio do tempo e da memória.

29 min
  1. Home
  2. noticias
  3. acai pode melhorar quadro de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.