Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Adoçante não ajuda a perder peso, aponta estudo

Para pesquisa canadense, adoçantes, também, podem ser prejudiciais a saúde

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Adoçante não ajuda a perder peso, aponta estudo"
Ver comentários

Publicada em  


Segundo pesquisadores da Universidade de Manitoba, no Canadá, uso frequente de adoçantes compostos por sucralose, aspartame e glicosídeo de esteviol (Stevia) não ajuda a emagracer e sim pode levar a um maior risco de obesidade, diabetes, pressão alta e doenças cardíacas.

Para realizar o levantamento, os estudiosos avaliaram trabalhos que envolveram a observação de 400.000 participantes em um período de dez anos. A pesquisa já tinha sido realizada previamente.


O estudo avaliou pessoas que realizavam dietas e utilizavam adoçantes, na tentativa de cortar o açúcar. Em um semestre, somente alguns emagreceram.

Foram realizadas mais observações que indicaram que consumidores regulares de adoçantes, ou seja, aqueles que ingerem uma ou mais bebidas açucaradas artificialmente por dia , estariam mais suscetíveis a terem certos problemas de saúde.

Os pesquisadores não encontraram um motivo específico pelo qual adoçantes artificiais poderiam ser prejudiciais. No entanto, alimentos processados, normalmente, possuem adoçantes artificiais na composição. E segundo cientistas, o consumo excessivo desse tipo de comida pode ter sido um dos responsáveis pelo resultado.

De acordo com a ciência, adoçantes, também, podem afetar o conjunto de bactérias que mantém a saúde do intestino e ajuda na absorção de nutrientes. Além disso, ao consumir em demasia produtos que tenham adoçantes como ingrediente pode estimular o apetite.

Contraponto

Para o órgão americano que representa esse setor da indústria, o Conselho de Controle Calórico, a maioria das pesquisas não confirma as novas descobertas. A organização ressaltou que para a perda de peso é necessário levar em conta aspectos inerentes ao estilo de vida.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia YUSUF / CAT STEVENS PREPARA O LANÇAMENTO DE SUA AGUARDADA AUTOBIOGRAFIA

YUSUF / CAT STEVENS PREPARA O LANÇAMENTO DE SUA AGUARDADA AUTOBIOGRAFIA

Yusuf / Cat Stevens lançará sua aguardada autobiografia, Cat on the Road to Findout, em 18 de setembro de 2025 no Reino Unido pela editora Constable e em 7 de outubro na América do Norte pela Genesis Publications. A obra promete uma narrativa profunda sobre sua jornada pessoal e espiritual.

Uma jornada musical e espiritual revelada

Em Cat on the Road to Findout, Yusuf compartilha sua trajetória desde os dias como Cat Stevens, quando alcançou sucesso com hits como "Matthew and Son" e "The First Cut Is the Deepest", até sua transformação espiritual que o levou a abraçar o Islã e adotar o nome Yusuf Islam. O livro aborda momentos cruciais, incluindo duas experiências de quase morte — uma batalha contra a tuberculose e um quase afogamento — que influenciaram profundamente sua vida e música.

Comunicado emocionante

Em um release divulgado à imprensa, o artista disse:

“Estive em uma jornada incrível, que começou nas estreitas ruas de Londres e me levou pelas cidades mais icônicas, para me apresentar nos grandes palcos da cultura ocidental, ascendendo às vertiginosas alturas da riqueza, do reconhecimento e dos píncaros artísticos; explorando livremente uma vasta gama de religiões e filosofias, vagando por igrejas, templos, até chegar à morada sagrada em Jerusalém — ignorando mitos e advertências — e cruzando os temidos desertos do coração da terra, até alcançar a Casa do Deus Único na Arábia Abraâmica. O que finalmente elevou minha perspectiva foi um Livro luminoso que alquimizou perfeitamente meus pensamentos, crenças e a natureza humana. Ele me ensinou sobre a Unidade, e sobre meu lugar e propósito dentro do universo.”

Quem é Yusuf / Cat Stevens?

Yusuf Islam, mundialmente conhecido como Cat Stevens, é um dos artistas mais influentes da música popular das décadas de 1960 e 1970. Com sucessos como Wild World, Father and Son e Moonshadow, conquistou o público com sua voz suave e letras introspectivas. No auge da fama, no final dos anos 1970, surpreendeu o mundo ao se afastar dos holofotes após se converter ao Islã e mudar seu nome para Yusuf.

57 min
  1. Home
  2. noticias
  3. adocante nao ajuda a perder …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.