Álbum “After The Gold Rush” do Neil Young, completa 50 anos
Em comemoração o cantor planeja relançar o álbum emparelhado com filme solo, concerto acústico de “Young Shakespeare” gravado em 1971
Publicada em
Em setembro o álbum After The Gold Rush, irá completar 50 anos e a gravadora estadunidense Reprise Records, planeja um relançamento de luxo para comemorar. Será a primeira vez que um álbum de Neil Young, receberá esse tratamento.
Lançado em 1970, After The Gold Rush, foi o terceiro álbum de estúdio do músico canadense e já apareceu em várias listas de melhores álbuns. As músicas “Only Love Can Break Your Heart” e “When You Dance I Can Really Love”, alcançaram as colocações 33 e 93, respectivamente, na Billboard Hot 100.
Veja também: Paul McCartney se apresenta ao lado de Neil Young
O relançamento do álbum inclui a possibilidade de ser combinado com um concerto filmado no Shakespere Theatre, em Stratford, Connecticut, em 22 de janeiro de 1971, que é considerado pelos fãs seu concerto acústico solo mais marcante da era After The Gold Rush, e recentemente o cantor também admitiu que foi seu melhor show.
O artista está chamando o filme de Young Shakespeare e apesar de partes do filme já terem sido vista pelos fãs ao longo dos anos, a equipe recentemente começou a trabalhar para juntar e montar todo material gravado, de fitas perdidas que redescobriram, incluindo algumas de um programa de TV Alemão.
Ainda não existe um cronograma preciso para o lançamento de todo material de After The Gold Rush 50, embora o álbum complete 50 anos no dia 19 de setembro. Existem outros relançamentos de arquivo em andamento, incluindo o LP Homegrown, de 1975, que foi engavetado quando estava prestes a chegar nas lojas e do Greendale Live, que se trata de um pacote com um álbum ao vivo e um filme, ambos registrados em uma performance da ópera rock Greendale.