Álbum e single de Harry Styles são os mais vendidos do ano no Reino Unido
“Harry’s House” e o seu destaque, “As It Was”, também conquistaram paradas ao redor do mundo
Publicada em
Ao longo dos últimos meses, Harry Styles se consagrou como um dos maiores fenômenos da música de 2022. Colhendo bons frutos com o disco “Harry’s House”, de maio, o artista marcou mais um feito especial: o trabalho se tornou o mais vendido do ano no Reino Unido.
Segundo a Official Charts Company, responsável pela organização dos rankings musicais do Reino Unido, o álbum acumulou 370 mil vendas. O projeto é seguido por “=”, lançado por Ed Sheeran em outubro de 2021, e “Sour”, de Olivia Rodrigo, de junho do ano passado.
Ainda, em relação aos lançamentos deste ano, “Harry’s House” foi o que mais vendeu cópias em formatos físicos, sendo 117.600 unidades.
A faixa principal de “Harry’s House”, “As It Was”, também não fica para trás! O single é o mais vendido de 2022 em solo britânico, com 12 mil unidades e 47 mil unidades, respectivamente, compradas nos meios físico e digital.
“As It Was” se tornou a música de 2022 a ocupar o topo da parada UK Singles Chart por tempo maior, registrando dez semanas em primeira posição. No Reino Unido, a música é a mais ouvida do ano, com quase 150 milhões de streams.
Assista ao clipe de “As It Was”:
Harry Styles na Billboard
Harry Styles ainda fez história na Billboard Hot 100, principal parada dos Estados Unidos. “As It Was” assumiu o posto de canção solo em primeiro lugar por mais tempo. Lançado em março, o single permaneceu na liderança 15 de suas 26 semanas no chart.
Já no ranking entre músicas solo e colaborativas no topo, o sucesso do ex-One Direction ocupa a quarta posição. “Old Town Road”, de Lil Nas X e Billy Ray Cyrus, ficou 19 semanas, enquanto dois hits lideraram por 16 semanas: “Despacito”, de Luis Fonsi, Daddy Yankee e Justin Bieber, e “One Sweet Day”, de Mariah Carey e Boyz II Men.
Leia mais: ARTISTA DA SEMANA: HARRY STYLES É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO
Na Billboard 200, “Harry’s House” está há 19 semanas na lista. Dias após o seu lançamento, Harry teve todas as faixas do álbum na Billboard Hot 100. O britânico, então, empatou com o rapper Drake e tornou-se o segundo artista na história a colocar 13 faixas no Top 30 da parada.
Devido à grande repercussão de seu terceiro disco, Harry Styles pode ser indicado a categorias do Grammy Awards, como Gravação do Ano e Canção do Ano com o hit “As It Was”. Previsto para acontecer em 5 de fevereiro, em Los Angeles, a 65ª edição do prêmio divulgará a lista de concorrentes em 15 de novembro.
Veja também:
#TBT: JOHN LENNON FARIA ANIVERSÁRIO NESSE DOMINGO
LETRA E TRADUÇÃO: COLDPLAY - MAGIC
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO