Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Além dos palcos: cinco músicos famosos que se dedicaram às artes plásticas

Conheça outras facetas de nomes como Donna Summer, Stevie Nicks e David Bowie

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Muitas vezes, os limites entre as diferentes formas de arte são bastante tênues. A poesia pode virar canção, o desenho pode virar um design, e a própria música pode virar pintura. Esse é o caso de alguns cantores famosos, que se aventuraram também nas telas de tecido. Alguns até mesmo já ilustraram as capas dos seus próprios álbuns. Confira:

Donna Summer

Imagem de conteúdo da notícia "Além dos palcos: cinco músicos famosos que se dedicaram às artes plásticas" #1
Toque para aumentar

Um dos nomes mais emblemáticos do movimento Disco, Donna Summer descobriu a sua aptidão com as artes visuais depois de debutar no mundo da música. Os seus quadros são efervescentes, intensos, coloridos e divertidos, assim como as suas composições. É possível notar traços expressionistas nas suas pinceladas, que mostram realidades distorcidas e visões subjetivas. A artista não busca retratar algo belo, mas sim despertar um debate. Aqui, as cores correspondem à emoção.

David Bowie

Imagem de conteúdo da notícia "Além dos palcos: cinco músicos famosos que se dedicaram às artes plásticas" #2
Toque para aumentar

Similarmente à sua carreira musical, David Bowie apresenta um repertório visual versátil, extenso e eclético em artes plásticas. Entretanto, o artista não gostava de mostrar seus trabalhos no início da carreira. Ele até chegou a participar de algumas exposições, mas o seu reconhecimento como pintor não se equiparava à validação que recebia como cantor.

O estilo visual dos quadros de Bowie era influenciado pelo expressionismo alemão. As linhas eram duras, e as cores intensas. Muitas vezes, pintava a si próprio e pessoas ao seu redor. Em outros casos, a sua arte estava conectada a alguma das suas canções.

Tony Bennett

Imagem de conteúdo da notícia "Além dos palcos: cinco músicos famosos que se dedicaram às artes plásticas" #3
Toque para aumentar

Assinando como Anthony Bendetto, o cantor se dedicou às telas de pinturas a óleo e aquarela desde a infância. A arte era o seu refúgio do caos do mundo da música. Em seus quadros, retratava ícones do mundo da música, como Duke Ellington e Louis Armstrong. Outra fonte de inspiração era a cidade de Nova York, com destaque para o Central Park.

Stevie Nicks

Imagem de conteúdo da notícia "Além dos palcos: cinco músicos famosos que se dedicaram às artes plásticas" #4
Toque para aumentar

A artista não se considera uma pintora, mas sim uma desenhista. Stevie começou a fazer ilustrações por causa de sua amiga de infância, Robin Snyder. As duas se conheceram no ensino médio, e a colega acompanhou a sua carreira de cantora como sua fonoaudióloga. Em 1981, Snyder foi diagnosticada com leucemia e faleceu pouco tempo depois.

As artes vieram como uma maneira de lidar com o luto. “Eu só desenho anjos. Comecei a desenhar quando minha melhor amiga teve leucemia. E foi isso que ela deixou para mim”, revelou Stevie em uma entrevista de 1994. A vocalista fez uma série de desenhos, mas nunca chegou a publicá-los.

Bob Dylan

Imagem de conteúdo da notícia "Além dos palcos: cinco músicos famosos que se dedicaram às artes plásticas" #5
Toque para aumentar

Bob Dylan pintou uma série de obras que giram em torno do cenário de trilhos de trem. A arte é uma referência aos apitos que aparecem nos fundos de suas músicas. Além dos trabalhos visuais, já realizou esculturas, instalações e exposições.

Veja também:

BOB DYLAN HOMENAGEIA EX-COLEGA DE BANDA ROBBIE ROBERTSON

ED SHEERAN PERFORMA MÚSICAS INÉDITAS EM MINNEAPOLIS

Descontos especiais para distribuidores

Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

O Met Gala 2025, conhecido como o Oscar da Moda, aconteceu na noite de 5 de maio no icônico Metropolitan Museum of Art, em Nova York, e trouxe à tona um dos temas mais potentes dos últimos anos: “Feito sob Medida para Você”, em conexão com a nova exposição do Instituto do Figurino, “Superfine: Tailoring Black Style” (Superfino: A Alfaiataria do Estilo Negro), uma celebração da alfaiataria afrodescendente e da estética do dandismo negro.

O evento foi co-presidido por Pharrell Williams, A$AP Rocky, Lewis Hamilton, Colman Domingo e a eterna curadora Anna Wintour, com LeBron James como presidente honorário. A proposta deste ano reforçou a valorização da identidade negra por meio da moda, destacando a sofisticação, resistência e elegância das comunidades afrodescendentes ao longo da história.

O que acontece durante a cerimônia do Met Gala

Após o glamouroso tapete vermelho, onde celebridades exibem trajes criados especialmente para o tema do ano, os convidados do Met Gala participam de um jantar formal, seguido pela abertura exclusiva da exposição de moda no The Costume Institute do Metropolitan Museum. O evento também inclui discursos, apresentações musicais e momentos de confraternização entre os maiores nomes da música, moda, cinema, arte e cultura contemporânea. Diferente de premiações tradicionais, não há entrega de prêmios: o foco está no encontro de grandes criadores e ícones em torno da arte e da moda como expressão cultural.

Diana Ross, Madonna e Rihanna dominam os holofotes com aparições icônicas

Três momentos marcaram fortemente o tapete vermelho do Met Gala 2025, concentrando a atenção da imprensa internacional:

O significado por trás do tema "Superfine: Tailoring Black Style"

O tema do Met Gala 2025 explorou como a moda negra, especialmente o dandismo e a alfaiataria refinada, tem sido historicamente uma forma de afirmação cultural e resistência política. A exposição correspondente investiga como desde o século XVIII, a moda tem servido como ferramenta de subversão e construção de narrativas negras no Ocidente.

Um Met Gala histórico para a moda e a cultura negra

Com um dos temas mais socialmente engajados da década, o Met Gala 2025 ficará marcado como um divisor de águas na forma como a moda celebra e amplifica vozes negras. Da gravidez de Rihanna à presença inesperada de Madonna, a edição deste ano reafirmou a importância do evento como palco de arte, ativismo e espetáculo.

11 H
  1. Home
  2. noticias
  3. alem dos palcos cinco musicos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.