Alfa Romeo 33 Stradale: versão elétrica do esportivo será lançada em 2024
Veículo de luxo italiano custará cerca de 2 milhões de euros
Publicada em
O novo 33 Stradale talvez seja o último carro com motor a combustão da Alfa Romeo! Bom, pelo menos é o que alguns especialistas especulam. A montadora de veículos de luxo italiana planeja seguir o movimento da Lotus, marca britânica de automóveis, e adotar um catálogo 100% elétrico até 2027.
O 33 Stradale, por sua vez, releitura do clássico de 1967, será responsável por essa transição e será lançado com um versão totalmente eletrificada, já em 2024. Confira:
O novo 33 Stradale é uma mistura entre o passado e o futuro! Afinal o modelo, inspirado em um clássico dos anos 60, será equipado com um motor 100% elétrico.
Embora o clássico italiano seja lançado com um motor biturbo a combustão de 620 cv de potência, os seus entusiastas também poderão optar por uma versão eletrificada, ainda mais potente - 750 cv.
O emblemático superesportivo da marca, no entanto, será extremamente limitado! Em homenagem ao nome escolhido, apenas 33 unidades serão produzidas e cada uma delas será um modelo totalmente único.
Segundo a própria montadora, o 33 Stradale, já esgotado, será produzido de forma artesanal, como uma “obra de arte única e irrepetível, meticulosamente trabalhada por uma equipe especial”.
A marca ainda prometeu que esse não será o seu último projeto especial, então podemos esperar o lançamento de novos veículos eletrificados e estampados com o trevo clássico da Alfa Romeo, para os próximos anos.
Veja também:
ÔNIBUS ELÉTRICOS DA VOLVO CHEGAM AO BRASIL
AUDI APRESENTA PROTÓTIPO DO REVOLUCIONÁRIO Q6 E-TRON