Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Aliados da Ucrânia se reúnem em Paris com novas ajudas e garantias de segurança em mente

Placeholder - loading - Reunião de líderes europeus com Volodymyr Zelensky em Paris  27/3/2025   Ludovic Marin/Pool via REUTERS
Reunião de líderes europeus com Volodymyr Zelensky em Paris 27/3/2025 Ludovic Marin/Pool via REUTERS
Ver comentários

Publicada em  

Por John Irish e Elizabeth Pineau

PARIS (Reuters) - A França prometeu 2 bilhões de euros em ajuda militar à Ucrânia, enquanto cerca de 30 líderes se reuniam com o presidente Volodymyr Zelenskiy em Paris, nesta quinta-feira, para discutir como fortalecer a posição de Kiev e avaliar como eles poderiam desempenhar um papel se um acordo de paz fosse fechado com a Rússia.

A terceira cúpula do que França e Reino Unido chamaram de 'coalizão dos dispostos' reúne o primeiro-ministro britânico Keir Starmer, o secretário-geral da Otan Mark Rutte, o primeiro-ministro polonês Donald Tusk, a primeira-ministra italiana Giorgia Meloni e o vice-presidente turco Cevdet Yılmaz.

Isso está ocorrendo depois que Zelenskiy concordou, neste mês, em prosseguir com as negociações de cessar-fogo para garantir a retomada da ajuda e do compartilhamento de inteligência dos EUA. No entanto, a Rússia fez exigências adicionais sobre a implementação de um acordo de cessar-fogo no Mar Negro e em alvos de energia, e muitas nações europeias acreditam que um acordo de paz continua distante.

'Antes de mais nada (discutiremos) o apoio imediato à Ucrânia. Ele deve continuar porque é necessário continuar a resistência', disse o presidente Emmanuel Macron aos repórteres na noite de quarta-feira em uma coletiva de imprensa com Zelenskiy.

Macron se comprometeu com mais 2 bilhões de euros em apoio militar francês, incluindo mísseis, aviões de guerra e equipamentos de defesa aérea. Zelenskiy disse que outros parceiros poderiam anunciar pacotes de ajuda nesta quinta-feira.

O formato tem como objetivo forjar um papel para a Europa em qualquer conversa sobre o fim do conflito. Embora os Estados Unidos não estejam presentes, as autoridades francesas disseram que o resultado da cúpula será compartilhado com o governo dos EUA.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia ELISABETE FRANÇA REVELA OS PRÓXIMOS PASSOS DO FUTURO URBANO DE SÃO PAULO

ELISABETE FRANÇA REVELA OS PRÓXIMOS PASSOS DO FUTURO URBANO DE SÃO PAULO

Neste fim de semana, São Paulo dá um importante passo na construção de seu futuro urbano com a realização da 8ª Conferência Municipal da Cidade. A iniciativa, que segue diretrizes do Governo Federal, busca reunir propostas da população paulistana para compor a pauta da Conferência Estadual — e, futuramente, da Nacional. Em entrevista exclusiva à Rádio Antena 1, a secretária municipal de Urbanismo e Licenciamento, Elisabete França, compartilhou detalhes do processo participativo que vem sendo desenvolvido desde o início do ano e também falou sobre o futuro do Jockey Club, um dos pontos mais emblemáticos e disputados da cidade.

Segundo a secretária, a etapa municipal é fruto de um processo democrático e descentralizado, com 15 encontros regionais realizados aos sábados, nos quais foram reunidas mais de 600 propostas populares.

“Achei os encontros regionais riquíssimos, muito bacanas. Fiquei muito feliz, participei de quase todos”, afirmou.

As demandas mais recorrentes? Meio ambiente, habitação, mobilidade e participação popular?

“A população clama por mais áreas verdes, melhor preservação das árvores, mais parques e qualidade do ar. Nesse ponto, neste ano especial da COP30, foi muito importante”, disse a secretária.

Habitação, especialmente para famílias de baixa renda, liderou o volume de propostas. E, na mobilidade, destaque para segurança no transporte público e iluminação nas vias, com foco especial na segurança das mulheres.

8 H
  1. Home
  2. noticias
  3. aliados da ucrania se reunem …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.