Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Alicia Keys completa 41 anos: confira a homenagem especial da Antena 1

Conheça tudo sobre a artista amante de piano

Placeholder - loading - Alicia Keys em fundo cinza. - Photoshoot/Divulgação
Alicia Keys em fundo cinza. - Photoshoot/Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Hoje é uma data pra lá de especial, a rainha do piano e dos gêneros SOUL e R&B, Alicia Keys completa 41 anos, e quem ganha o presente são os fãs, por tanto talento da cantora. Conheça mais sobre a artista em uma homenagem especial Antena 1.

Alicia já nasceu em um verdadeiro berço de ouro, a cantora foi criada pela mãe Nikki Augello. Nikki é uma modelo e atriz, e logo incentivou a pequena Alicia a entrar no mundo artístico. O resultado disso veio através das primeiras aulas de piano aos 7 anos.

Alicia Keys criança
Toque para aumentar

Esse início levou a musicista a estudar em uma das mais prestigiosas escolas de arte, a Professional Performance Arts School de Manhattan. Antes mesmo ela já fazia apresentações, e uma das primeiras foi aos 9 anos, em 1990.

Confira uma das primeiras apresentações de Alicia Keys


Curiosidade do aniversariante

A primeira canção que Alicia veio após o falecimento do avô, quando ela tinha apenas 11 anos. Nessa oportunidade, a artista pode compreender a essência para compor uma música, e então colocou todo o sentimento, tudo o que estava pensando na letra.

Confira um trecho da música

I sit here all alone,

And I wonder what is wrong,

Why are there so many death's, so many lost survivors?

Tradução

Eu me sento aqui sozinho

E me pergunto o que está errado

Por que há tantas mortes, tantos sobreviventes perdidos?

Ainda no ensino médio, a artista já chamava atenção, especialmente por participar de pequenos grupos de música. Com isso, aos 16 anos, Alicia assinou com a primeira gravadora, e mesmo recebendo uma bolsa de estudos na Universidade de Columbia, ela preferiu dedicar na carreira na munda música.

Alicia Keys jovem
Toque para aumentar

A diva então começou a trilhar o caminho do sucesso logo após o contrato com a gravadora. Vale lembra que diferente de muitos artistas, Alicia não apenas canta, mas escreve e produz as propinas músicas.

Primeiro álbum

Em 2001 saiu o primeiro álbum, intitulado “Songs in A Minor”. Incorporando o piano clássico e dando a cara de quem seria Alicia Keys mais tarde, a obra veio aos 14 anos de idade, quando a cantora começou a produção. A primeira faixa a ser produzida foi a canção “Butterflyz”.

O álbum debutante de Alicia foi um verdadeiro sucesso. “Song in A Minor” vendeu mais de 236.000 de cópias. Desde o lançamento até os dias de hoje, a obra de Keys acumula 6,2 milhões de cópias nos Estados Unidos e 12 milhões de cópias em todo o mundo.

O que mais chama atenção no primeiro trabalho da cantora é, em muitos casos, os primeiros álbuns costumam ser algo que fica cai no esquecimento, e com Alicia foi totalmente o contrário. O álbum rendeu nada mais, nada menos 5 prêmios no Grammy Awards de 2002. Keys levou para casa os prêmios de Canção do Ano, Melhor Canção de R&B, Melhor Álbum de R&B, Melhor Performance Vocal Feminina de R&B e Melhor Artista Revelação.

Confira as principais canções do álbum Song in A Minor

Fallin

Butterflyz


Mais curiosidades sobre Alicia Keys

Você sabia que além de cantar, Alicia também possui um histórico na Tv? A Atena 1 não podia deixar passar cada detalhe da carreira dessa grande cantora, então fique atentados nessa aqui.

Alicia apareceu em um programa televisivo americano chamado The Cosby Show. Naquela oportunidade, ela apareceu aos 4 anos, performou o papel de melhor amiga da atriz Keshia Knight Pulliam. Keys apareceu em várias outras séries anos depois, incluindo Charmed , American Dreams e The Backyardigans.

Alicia Keys
Toque para aumentar

A imparável Keys continuou a acumular sucesso atras de sucesso, logo em 2003, a cantora lançou o segundo álbum de estúdio, e ali provou não ser apenas um meteoro momentâneo. O segundo teve as memoráveis conquistas de Melhor Performance Vocal R&B Feminina, Melhor Canção R&B, Melhor Álbum R&B e Melhor Performance R&B por um Grupo ou Duo com Vocais para seu dueto com o rapper americano Usher na música "My Boo".

Confira a canção My Boo


Você sabia?

Que muitos artistas utilizam o famoso “nome artístico” todo mundo já sabe, mas você sabe qual é o verdadeiro nome de Keys?

Aqui vai mais uma informação extra para nossos antenados, o verdadeiro nome de Alicia Keys é Alicia Augello Cook.

Alicia Keys
Toque para aumentar

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a carreira de Alicia Keys e como tudo começou, venha conosco conferir as principais canções da cantora em nossas programações. Aqui vai um lembrete, todas elas estão disponíveis em nosso Letra e Tradução.

Alicia Keys - No One

A canção foi lançada em 2007 como o principal single do terceiro álbum As I Am. “No One’ é uma das faixas de maiores sucessos na carreira de Keys, e atingiu a permanência na Billboard Hot 100 por cinco semana consecutivas. A música também levou os prêmios Melhor Voz Feminina R&B Vocal Performance e Melhor Música R&B no Grammy Awards de 2008.


Alicia Keys – If I Ain’t Got You

Permanecendo no começo fantástico da carreira da artista. No segundo álbum “The Diary of Alicia Keys”, Alicia preparou uma verdadeira canção de alto nível. A letra da canção foi inspirada na morte da cantora Aaliyah em 2001, e nos ataques terroristas de 11 de setembro. "If I Ain't Got You" alcançou a quarta posição na Billboard Hot 100 dos EUA.


Canção bônus

Empire State of Mind

Talvez a música que faz com que todos lembrem da cantora é “Empire State of Mind”, um verdadeiro hino para todos os nova iorquinos. A canção é originalmente do rapper americano Jay-Z, mas o fato de ter a voz de Alicia Keys é o que dá a alma para a melodia.


Veja também

WATERCOLOR EYES: PRIMEIRO LANÇAMENTO DE LANA DEL REY DESDE BLUE BANISTERS

THE GODS WE CAN TOUCH: O AGUARDADO ÁLBUM DE AURORA

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

O Met Gala 2025, conhecido como o Oscar da Moda, aconteceu na noite de 5 de maio no icônico Metropolitan Museum of Art, em Nova York, e trouxe à tona um dos temas mais potentes dos últimos anos: “Feito sob Medida para Você”, em conexão com a nova exposição do Instituto do Figurino, “Superfine: Tailoring Black Style” (Superfino: A Alfaiataria do Estilo Negro), uma celebração da alfaiataria afrodescendente e da estética do dandismo negro.

O evento foi co-presidido por Pharrell Williams, A$AP Rocky, Lewis Hamilton, Colman Domingo e a eterna curadora Anna Wintour, com LeBron James como presidente honorário. A proposta deste ano reforçou a valorização da identidade negra por meio da moda, destacando a sofisticação, resistência e elegância das comunidades afrodescendentes ao longo da história.

O que acontece durante a cerimônia do Met Gala

Após o glamouroso tapete vermelho, onde celebridades exibem trajes criados especialmente para o tema do ano, os convidados do Met Gala participam de um jantar formal, seguido pela abertura exclusiva da exposição de moda no The Costume Institute do Metropolitan Museum. O evento também inclui discursos, apresentações musicais e momentos de confraternização entre os maiores nomes da música, moda, cinema, arte e cultura contemporânea. Diferente de premiações tradicionais, não há entrega de prêmios: o foco está no encontro de grandes criadores e ícones em torno da arte e da moda como expressão cultural.

Diana Ross, Madonna e Rihanna dominam os holofotes com aparições icônicas

Três momentos marcaram fortemente o tapete vermelho do Met Gala 2025, concentrando a atenção da imprensa internacional:

O significado por trás do tema "Superfine: Tailoring Black Style"

O tema do Met Gala 2025 explorou como a moda negra, especialmente o dandismo e a alfaiataria refinada, tem sido historicamente uma forma de afirmação cultural e resistência política. A exposição correspondente investiga como desde o século XVIII, a moda tem servido como ferramenta de subversão e construção de narrativas negras no Ocidente.

Um Met Gala histórico para a moda e a cultura negra

Com um dos temas mais socialmente engajados da década, o Met Gala 2025 ficará marcado como um divisor de águas na forma como a moda celebra e amplifica vozes negras. Da gravidez de Rihanna à presença inesperada de Madonna, a edição deste ano reafirmou a importância do evento como palco de arte, ativismo e espetáculo.

9 H
  1. Home
  2. noticias
  3. alicia keys completa 41 anos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.