Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Angelina Jordan, um prodígio musical

Cantora completa 18 anos nesta quarta-feira (10)

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Se você é um ouvinte fiel da Antena 1, já conhece a voz da Angelina Jordan. Aos 17 anos, a artista emplacou um hit internacional: “Love Don’t Let Me Go”, que atualmente é a música mais pedida da nossa programação. A faixa faz parte do seu EP ‘Old Enough’, lançado em julho de 2023.

Imagem de conteúdo da notícia "Angelina Jordan, um prodígio musical" #1
Toque para aumentar

Em homenagem ao seu aniversário de 18 anos, a Antena 1 resolveu relembrar sua trajetória até agora. Confira:

Apesar da pouca idade, a jovem iniciou sua carreira musical ainda mais nova. Com oito anos, participou de um programa que estabeleceria seus próximos passos. Em “Norway’s Got Talent, começou a estabelecer seu estilo nostálgico de canto, fazendo covers de artistas como Billie Holiday, e ganhou a competição de vocalistas.

Em 2020, entrou para o elenco da segunda temporada da série ‘America’s Got Talent: The Champions’, que reunia vencedores de diferentes ciclos. No seu teste em frente à plateia, cantou uma versão acústica de “Bohemian Rhapsody”, impressionando todos os jurados e viralizando nas redes sociais. Confira:



Apesar do desempenho, Jordan não obteve votos suficientes para chegar até as etapas finais do concurso. Ainda assim, se estabeleceu na indústria fonográfica, apoinado-se em sua “alma antiga”. ASssim, disponibilizou o single “Million Miles” em 2020 e “7th Heaven” em 2021.

É difícil de acreditar na pouca idade da vocalista diante da maturidade que apresenta em suas canções. Com uma voz rouca e uma autenticidade preciosa, ela resgata elementos jazz nas suas interpretações. Existem referências claras ao trabalho de Amy Winehouse e Elvis Presley em suas gravações.

“Love Don’t Let Me Go”, por exemplo, explora os sentimentos difíceis que costumam acompanhar um coração partido. O eu-lírico ainda lembra e sente falta da sua paixão, apesar de tudo que aconteceu entre ambos. Angela canta que está à procura do amor - não só o procura, como também deseja que ele tivesse um rosto, para que pudesse identificá-lo com mais facilidade.

Angelina Jordan, portanto, se coloca como uma jovem artista com grande potencial artístico. A Antena 1 aguarda ansiosamente pelos seus próximos passos. Parabéns, Angelina!

Veja também:

'PURPLE RAIN' DE PRINCE SERÁ ADAPTADO PARA O TEATRO

VERSÕES SURPREENDENTES DE CANÇÕES POR ELVIS PRESLEY

Imagem de conteúdo da notícia "Angelina Jordan, um prodígio musical" #2
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

3 H
  1. Home
  2. noticias
  3. angelina jordan um prodigio …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.