Aniversário de John Mayer: relembre grandes momentos da carreira do artista
Sucesso desde o começo dos anos 2000, o cantor ganhou diversos prêmios - e nós não nos cansamos dele
Publicada em
Nascido em 16 de outubro de 1977 numa pequena cidade de Connecticut, nos Estados Unidos, o filho de pais professores John Mayer decidiu aprender a tocar guitarra depois de assistir o filme De Volta Para o Futuro.
Depois de aparecer no famoso festival de música e cinema South by Southwest e chamar a atenção do público, o jovem artista assinou com a Aware Records.
Após o lançamento de seu primeiro álbum em 2001, Room for Squares, John ficou instantaneamente famoso com hits como Your Body Is a Wonderland, que ganhou o Grammy de Melhor Performance Vocal.
A propósito, isso revela o aspecto de maior destaque do cantor: sua excelente capacidade performática. As composições de John por si só já conquistaram milhares de fãs por serem muito bem construídas e melódicas, mas é nas apresentações ao vivo que ele mostra todo o seu controle do palco e dos instrumentos, transformando cada apresentação em um momento único - não é atoa que a maioria de seus Grammys são de performances.
Ramificações e parcerias
Porém o cantor não se destacou somente em sua carreira solo: em 2005 ele montou o John Mayer Trio, junto com os músicos Steve Jordan e Pio Palladino, para poder fazer homenagem aos grandes clássicos do Blues, estilo que é uma paixão de longa data do artista.
Além disso, John também colaborou com grandes artistas ao longo de sua carreira, como a famosa cantora e compositora Taylor Swift e os grandes rappers Common e Kanye West.
Dica Antena 1
Para celebrar o aniversário de um artista tão completo e renomado, nada melhor do que dedicar um tempo para ouvir música boa!
Pensando nisso, trouxemos 4 grandes sucessos de John Mayer:
Your Body Is a Wonderland
O segundo single do cantor não somente o posicionou como um novo artista de sucesso, mas o tornou um objeto de desejo de muitas jovens que ficaram apaixonadas com seus versos.
Em seu estilo bem original, John traz uma letra romântica e melodiosa, que reflete todo o amor que sentiu por sua primeira namorada no começo da adolescência. O sucesso rendeu ao compositor o Grammy de Melhor Performance Vocal.
Daughters
A música que rendeu a Mayer o Grammy de canção do ano traz um recado aos pais e mães de todas as meninas: cuidem bem delas, pois é a partir do amor que elas recebem de vocês que elas aprenderão a amar.
A composição sensível foi inspirada pela relação de John com uma mulher que tinha dificuldades de lidar com sentimentos devido ao abandono paterno que sofreu.
Half of My Heart
Ganhando com o tempo uma reputação de mulherengo, Mayer escreveu essa canção sobre a impossibilidade de se amar alguém pela metade.
A letra triste, acompanhada de uma melodia resignada com o fato de um meio amor não funcionar, ganhou ainda mais destaque com a presença da voz de Taylor Swift.
Gravity
Para encerrar, trouxemos uma canção pela qual o cantor possui muito carinho. Gravity é o resultado de esforços de composição anteriores, como Vultures, que finalmente se tornaram o que ele queria e o recompensaram com o Grammy de Melhor Performance Vocal.
A música traz traços de Blues, estilo tão adorado pelo cantor, e apesar de tratar de um tema pessimista - de sentir que a gravidade do mundo está contra nós - traz uma mensagem de esperança ao final.
Veja também:
John Mayer: relembre os 10 maiores sucessos do artista
Dior à Versailles: a coleção inspirada no Palácio de Versailles
SALA DE BATE PAPO