Após show em Glastonbury, Billie Eilish bomba nas paradas britânicas
Impressionantemente, “Happier Than Ever” subiu da posição 19 para 9
Publicada em
Já sabemos que por onde Billie Eilish passa, ela faz muito sucesso e dessa vez não foi diferente. Após sua apresentação no festival Glastonbury na última sexta-feira (24), os álbuns e singles da cantora estão subindo nas paradas do Reino Unido.
Os dados iniciais desta segunda-feira (27) mostram que “Happier Than Ever” já subiu da posição 19 para 9 e seu disco de estreia, “When We All Fall Asleep”, “Where Do We Go?” subiu da posição 61 para a 16.
Veja a apresentação:
“Apesar de termos recebido apenas os dados iniciais do fim de semana, já está claro que o Glastonbury Festival está tendo um impacto enorme”, disse Martin Talbot, executivo-chefe da Official Charts Company. “O quão grande só ficará claro nos próximos dias, mas o fato de que Billie Eilish, Sam Fender e Wet Leg estão surgindo já levanta a possibilidade de um impacto recorde do maior festival de música do mundo.”
Outro artista que se beneficiou de sua apresentação em Glastonbury foi Sam Fender, que se apresentou na Pyramid Stage do festival na noite da última sexta-feira (24) e colocou seus dois álbuns Seventeen Going Under e Hypersonic Missiles no TOP 40 dos charts britânicos, nas posições 14 e 38, respectivamente.
O Glastonbury Festival também contou com outros grandes nomes da música mundial, como Paul McCartney, Diana Ross e Kendrick Lamar.
Relembre o sucesso ‘Happier Than Ever’
O disco estreou no topo da Billboard 200, sendo um dos mais bem vendidos do ano em cópias puras, com 238 mil na primeira semana. Com isso, o álbum debut de Billie Eilish subiu sete posições na parada.
Além do disco, um dos marcos históricos que a cantora conseguiu alcançar com o novo álbum é uma das melhores estreias de um álbum em vendas de vinis, com 73 mil cópias vendidas na primeira semana. ‘Happier Than Ever‘fica atrás somente do ‘evermore‘, de Taylor Swift, com 102 mil cópias.
‘Happier Than Ever‘ chegou a empatar com o ‘SOUR‘, de Olivia Rodrigo, como os álbuns por artistas femininas a alcançarem mais vezes a primeira posição nos charts oficiais em 2021, com 16 cada.
Porém, somando 23 #1’s nos charts oficiais, Billie Eilish ultrapassou Lady Gaga com o ‘Chromatica‘, tornando-se a artista a alcançar mais vezes essa posição na década.
No chart oficial do Reino Unido, Billie foi a primeira artista internacional a alcançar o topo com seus dois primeiros álbuns, desde Lana Del Rey.
Confira a setlist do álbum:
- Getting Older
- I Didn't Change My Number
- Billie Bossa Nova
- My future
- Oxytocin
- GOLDWING
- Lost Cause
- Halley's Comet
- Not My Responsibility
- OverHeated
- Everybody Die
- Your Power
- NDA
- Therefore I Am
- Happier Than Ever
- Male Fantasy
Leia mais: MALE FANTASY: NOVO CLIPE DE BILLIE EILISH
Veja também: #TBT: EM 1997, RADIOHEAD CHEGOU AO TOPO DA PARADA BRITÂNICA COM
“ROCKET MAN SHOW”: MUSICAL INSPIRADO EM ELTON JOHN CHEGA AO BRASIL EM SETEMBRO
SALA DE BATE PAPO