Apple Watch salva a vida de brasileiro
Um alerta do relógio foi crucial para que o homem procurasse um médico
Publicada em
A vida de um brasileiro foi salva pelo Apple Watch. A história foi contada pela própria vítima, o publicitário Jorge Freire, em seu Facebook.
De acordo com Jorge, um alerta do relógio foi conclusivo para que ele procurasse um médico, evitando complicações de saúde.
A mensagem do aparelho dizia que o publicitário estava com 140 BPM (batimentos por minuto), por mais de 10 minutos.
O sintoma de taquicardia pode indicar problemas graves de saúde, como o infarto. Se não for diagnosticado, o paciente pode sofrer uma parada cardíaca e, até mesmo, uma morte súbita.
Em seu depoimento, o homem conta que voltava de São Paulo e levou um susto quando viu que o relógio estava marcando 170 BPM, sendo que ele estava apenas caminhando.
Quando chegou em casa, o publicitário percebeu que a situação era grave, pois seus batimentos permanecerem nos 160 BPM, por 30 minutos.
Jorge foi a um pronto-socorro e foi confirmado o quadro de taquicardia devido à pressão alta. De acordo com Freire, os batimentos cardíacos foram controlados com medicamentos.
O caso viralizou na internet com quase 950 compartilhamentos, chegando aos ouvidos do diretor executivo da Apple, Tim Cook.
O CEO da empresa enviou um e-mail para Jorge com os dizeres: “Jorge, feliz Ano Novo! Estou contente por você estar bem agora. Obrigado por compartilhar sua história conosco – isso nos inspira a continuar avançando. Atenciosamente, Tim”.
SALA DE BATE PAPO