Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Apple Watch salva a vida de brasileiro

Um alerta do relógio foi crucial para que o homem procurasse um médico

Placeholder - loading - O relógio chegou a marcar 170 BPM. Crédito da imagem: iStock
O relógio chegou a marcar 170 BPM. Crédito da imagem: iStock
Ver comentários

Publicada em  

A vida de um brasileiro foi salva pelo Apple Watch. A história foi contada pela própria vítima, o publicitário Jorge Freire, em seu Facebook.

De acordo com Jorge, um alerta do relógio foi conclusivo para que ele procurasse um médico, evitando complicações de saúde.

A mensagem do aparelho dizia que o publicitário estava com 140 BPM (batimentos por minuto), por mais de 10 minutos.

O sintoma de taquicardia pode indicar problemas graves de saúde, como o infarto. Se não for diagnosticado, o paciente pode sofrer uma parada cardíaca e, até mesmo, uma morte súbita.

Em seu depoimento, o homem conta que voltava de São Paulo e levou um susto quando viu que o relógio estava marcando 170 BPM, sendo que ele estava apenas caminhando.

Quando chegou em casa, o publicitário percebeu que a situação era grave, pois seus batimentos permanecerem nos 160 BPM, por 30 minutos.

Jorge foi a um pronto-socorro e foi confirmado o quadro de taquicardia devido à pressão alta. De acordo com Freire, os batimentos cardíacos foram controlados com medicamentos.

O caso viralizou na internet com quase 950 compartilhamentos, chegando aos ouvidos do diretor executivo da Apple, Tim Cook.

O CEO da empresa enviou um e-mail para Jorge com os dizeres: “Jorge, feliz Ano Novo! Estou contente por você estar bem agora. Obrigado por compartilhar sua história conosco – isso nos inspira a continuar avançando. Atenciosamente, Tim”.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia ABU DHABI AVANÇA RUMO AO EPICENTRO GLOBAL DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

ABU DHABI AVANÇA RUMO AO EPICENTRO GLOBAL DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

A capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi, deu um passo decisivo rumo à liderança global em inovação tecnológica com o lançamento de dois ambiciosos projetos de inteligência artificial (IA): o gigantesco Campus de IA EUA-EAU de 5 GW, fruto de uma parceria estratégica entre os governos dos Estados Unidos e dos Emirados, e a cidade cognitiva Aion Sentia, que promete revolucionar a gestão urbana até 2027. Ambas as iniciativas representam investimentos bilionários e reforçam o papel da região como epicentro de inovação digital.

Campus de IA EUA-EAU: parceria internacional e potência tecnológica

Anunciado em maio de 2025 pelos presidentes Donald Trump e Sheikh Mohamed bin Zayed Al Nahyan, o Campus de IA de 5 GW será construído em Abu Dhabi e liderado pela empresa G42, referência em soluções de inteligência artificial no Golfo. O complexo ocupará 26 quilômetros quadrados e será alimentado por fontes nucleares, solares e a gás, promovendo sustentabilidade energética enquanto oferece infraestrutura de ponta para o processamento de grandes volumes de dados e desenvolvimento de IA.

A primeira fase do projeto prevê uma capacidade instalada de 1 GW, mas o plano total é atingir 5 GW. De acordo com o governo dos EUA, a instalação funcionará como uma plataforma regional para hiperescalas, permitindo oferecer serviços com baixa latência a até metade da população mundial, posicionando o Oriente Médio como um novo eixo de interconectividade digital.

1 H
  1. Home
  2. noticias
  3. apple watch salva a vida de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.