Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Artista da Semana: Camila Cabello é destaque na programação

Cantora é dona dos hits “Havana” e “Señorita”

Placeholder - loading - Artista da Semana: Camila Cabello é destaque na programação / Foto: Repdodução
Artista da Semana: Camila Cabello é destaque na programação / Foto: Repdodução

Publicada em  

Entre as ascensões Pop dos últimos anos, Camila Cabello é um nome que se sobressai. A artista de 26 anos, descoberta em um reality show, despontou na última década e conquistou fãs ao redor do mundo.

Agora, Camila desembarca na Antena 1 como Artista da Semana. Conheça mais sobre a vida e carreira da cantora e compositora!

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Camila Cabello é destaque na programação" #1
Toque para aumentar

Camila Cabello nasceu Karla Camila Cabello Estrabao em 3 de março de 1997. A cantora é original de Havana, em Cuba, mas com apenas seis anos de idade sua família decidiu migrar para o México em busca de melhores condições de vida.

Entretanto, seus pais não se adaptaram ao país e tomaram a decisão de migrar para os Estados Unidos. Então, a família se fixou em Miami, onde Camila passou parte da infância e adolescência.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Camila Cabello é destaque na programação" #2
Toque para aumentar

No ano de 2012, Camila Cabello deu seu primeiro passo em direção a carreira musical. Como presente de aniversário de 15 anos, ela pediu aos pais que a deixassem audicionar para o reality show “The X-Factor”.

Então, sua família viajou para Carolina do Norte, onde aconteceriam os testes para a segunda temporada do programa e Camila escolheu um repertório de peso: “Respect”, da cantora Aretha Franklin.

Na época, os jurados eram Simon Cowell, L.A. Reid, Demi Lovato e Britney Spears e a partir da performance de Camila, eles a julgaram como perfeita perfil de grupo.

Então, Camila Cabello se juntou a outras quatro meninas de sua faixa etária para competir como uma Girl Band: Ally Brooke, Normani Kordei, Lauren Jauregui e Dinah Jane.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Camila Cabello é destaque na programação" #3
Toque para aumentar

Uma vez juntas, o quinteto foi nomeado de Fifth Harmony e apresentou músicas de muito sucesso durante a temporada, como “Let It Be”, dos Beatles e "Anything Could Happen" de Ellie Goulding.

No fim, Fifth Harmony terminou a competição em terceiro lugar e conseguiu um contrato com a Syco Music, gravadora de Simon Cowell. Fruto desse contrato nasceu o primeiro EP do grupo: “Better Together”.

Nessa dinâmica, “Miss Movin On” foi o lead single do projeto e se tornou um hit entre os adolescentes da época. A música entrou para as paradas da Billboard Hot 100 e recebeu certificado de ouro nos Estados Unidos.



Em fevereiro de 2015, o grupo lançou seu primeiro álbum de estúdio intitulado “Reflection”, que estreou na quinta posição na Billboard 200 e no topo da Billboard Digital Albums.

Dentre os grandes feitos desse disco, os destaques ficam com as músicas “BO$$", "Sledgehammer" e também "Worth It", faixa que acumula mais de 2 bilhões de visualizações no canal do Youtube da banda.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Camila Cabello é destaque na programação" #4
Toque para aumentar

Em novembro de 2015, Camila lançou um dueto com o cantor Shawn Mendes com o título de "I Know What You Did Last Summer". Esse foi o primeiro projeto de Camila sem o Fifth Harmony e deu muito o que falar na época.

Já o segundo álbum do grupo, “7/27”, foi lançado oficialmente em maio de 2016 e estreou na quarta posição da Billboard 200.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Camila Cabello é destaque na programação" #5
Toque para aumentar

O lead single do disco, "Work from Home", se tornou o primeiro Top 10 do grupo na Billboard Hot 100 e o primeiro Top 5 de um grupo feminino em uma década. Além disso, o videoclipe da faixa conquistou quase 3 bilhões de visualizações.

No fim de 2016, após muitas especulações, Camila Cabello confirmou sua saída definitiva do Fifth Harmony, o que deixou muitos fãs desolados na época, mas a artista garantiu que voltaria em carreira solo.

Então em 2017, Camila Cabello surge com seu primeiro single solo: "Havana", que foi um grande acerto na carreira da cantora.

Para se desvincular da imagem de girl band e criar uma identidade própria, Camila apostou em sua ancestralidade para começar a carreira solo. A faixa, que leva no título a capital de Cuba, conta com uma mescla rítmica entre pop e música latina.

No 61º Grammy Awards, “Havana” foi escolhida como tema de abertura da premiação e Camila Cabello entregou uma verdadeira festa latina. Com muitas cores, muita dança e ainda a participação de Ricky Martin e J Balvin, a cantora chamou atenção da crítica e público com essa performance.



Então, finalmente, em 2018, a artista lançou seu primeiro álbum de estúdio solo. Intitulado “Camila”, o disco trouxe 11 faixas inéditas e ainda recebeu uma indicação ao Grammy Awards na categoria Melhor Álbum Vocal de Pop.

No ano de 2019, Cabello voltou a colaborar com Shawn Mendes na faixa “Señorita”. A canção entrou para o álbum autointitulado deluxe do cantor e acumula mais de 1,5 bilhão de visualizações no Youtube.

Na época, Camila e Shawn assumiram um relacionamento público e se transformaram em grandes ícones da geração. Por consequência, “Señorita” virou a grande trilha sonora do namoro e foi performada em grandes premiações como o American Music Awards e o MTV VMA.



Entre 2018 e 2019, Camila Cabello fez sua primeira turnê mundial solo. Contudo, antes de embarcar em performances solo, ela fez show de abertura para dois grandes nomes do Pop: Taylor Swift, na Reputation Stadium Tour, e Bruno Mars, na 24K Magic Tour.

Nesse mesmo ano de 2019, Camila lançou seu segundo álbum de estúdio em carreira solo. O disco foi nomeado de “Romance” e também colocou “Señorita” na tracklist.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Camila Cabello é destaque na programação" #6
Toque para aumentar

Em 2021, Camila expandiu seus projetos no ramo da música para o da atuação. A cantora foi escolhida para protagonizar uma nova versão de “Cinderella”.

Em uma revisitação ao clássico, a Sony Pictures deu um novo rumo para a história e, para além de Camila, nomes como Idina Menzel e Billy Porter integraram a trama.

Além de atuar, Camila foi a responsável pela curadoria musical e, em especial, compôs a faixa “Million to One”, que acumula mais de 700 milhões no youtube.



Já o ano de 2022 reservou grandes feitos a Camila Cabello. A artista divulgou seu terceiro álbum de estúdio escrito durante o isolamento social: "Familia". Tal qual seu álbum de estreia, o projeto traz muito de suas raízes, como o próprio nome já sugere.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Camila Cabello é destaque na programação" #7
Toque para aumentar

O grande destaque desse álbum é uma parceria com Ed Sheeran: “Bam Bam”, feat de sucesso que foi indicado ao Grammy Awards de 2023 na categoria Melhor Performance de Duo ou Grupo.

Para fechar o ano de 2022, Camila integrou o time de técnicos da 22ª edição do programa The Voice. Para essa temporada, a cantora se juntou a Gwen Stefani, John Legend e Blake Shelton.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Camila Cabello é destaque na programação" #8
Toque para aumentar


Veja também: ARTISTA DA SEMANA: JAMES BLUNT É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO

LADY GAGA GANHA CERTIFICADO DE DIAMANTE PELO HIT ‘JUST DANCE’


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. artista da semana camila …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.