Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Artista da Semana: Culture Club é o destaque da programação na Antena 1

A banda já vendeu mais de 6 milhões de álbuns no Reino Unido, em 1984

Placeholder - loading - Foto/Reprodução: Culture Club em fundo branco para photoshoot.
Foto/Reprodução: Culture Club em fundo branco para photoshoot.
Ver comentários

Publicada em  

Neste episódio do artista da semana, a Antena 1 decidiu homenagear uma das bandas mais icônicas dos anos 80, o Culture Club.

Culture Club em fundo rosa
Toque para aumentar

Antes de relembrarmos a carreira do grupo, não se esqueça de nos seguir nas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) e no nosso canal o YouTube, assim você ficará sempre bem-informado.

O Culture Club é uma banda londrina formada no ano de 1981. O grupo era composto originalmente pelos músicos Boy George, Roy Hay, Mikey Craig e Jon Moss.

Culture Club em fundo branco
Toque para aumentar

Culture Club não foi um conjunto de um sucesso só, já que eles são considerados como uma das bandas mais influentes e representativos da década de 80.

Liderados pelo cantor e frontman Boy George, a banda já vendeu mais de 50 milhões de discos ao redor do mundo.

LEIA MAIS: Simple Minds anuncia novo álbum de estúdio “Direction of the Heart”

Culture Club em fundo marrom
Toque para aumentar

Além disso, nós não podemos nos esquecer que os integrantes conseguiram a meta de 6 milhões de discos vendidos no reino unido e mais de 7 milhões nos vendidos nos Estados Unidos.

Seus sucessos incluem “Do You Really Want to Hurt Me”, “Time”, “It’s a Miracle”, “Karma Chameleon” e muitos outros.



LEIA MAIS: “Boyfriends”: Harry Styles realiza performance cativante do single

No Reino Unido, eles acumularam 12 singles no top 40 entre 1982 e 1999. Vale destacar que “Karma Chameleon” é considerada como a canção mais vendida de 1983 nos países regidos pela coroa britânica.

Além disso, o single também atingiu o número 1 no Billboard Hot 100 em 1984.

Já “Time”, outro sucesso do Culture Culbe, está incluída na lista das 500 músicas do Rock and Roll Hall of Fame que moldaram o rock and roll.

Em 1984, o conjunto ganhou o Brit Awards em duas categorias, sendo Melhor Grupo Britânico e Melhor Single Britânico para “Karma Chameleon”. No mesmo ano, eles levaram para casa um Grammy Awards, na categoria de Melhor Artista Revelação.

LEIA MAIS: Boy George completa 61 anos: relembre a carreira do artista

Culture Club em fundo branco
Toque para aumentar

Além disso, os músicos foram nomeados no mesmo ano para o Grammy de Pop Vocal por Grupo ou Duo.

A banda também foi indicada ao Canadian Juno Awards de Álbum Internacional do ano em 1984.

Em janeiro de 1985, o Culture Club foi indicado ao American Music Awards de Artista de Vídeo de Grupo/Duo/Grupo Favorito de Pop/Rock Band.

LEIA MAIS: Mick Jagger testa positivo para Covid-19

Culture Club em fundo branco
Toque para aumentar

Em setembro de 1985, os astros do new wave foram indicados a 2 MTV Video Music Awards de Melhor Efeitos Especiais e Melhor Direção de Arte pelo vídeo de “It’s a Miracle".

Em 1987, eles receberam outra indicação para um American Music Awards de Artista de Vídeo de Grupo/Banda de Rock/Duo Favorito.

Quer saber mais sobre o Culture Club? Então, acompanhe a Antena 1 no site, Instagram, Facebook, Twitter e YouTube.

Veja também:

#TBT: Em 1985, o Dire Straits chegou ao topo da parada americana com “Brothers In Arms”

"Grease (Is The Word)": relembre a icônica música que faz parte da programação da Antena 1

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. artista da semana culture …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.