Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Artista da Semana: Culture Club é o destaque da programação na Antena 1

A banda já vendeu mais de 6 milhões de álbuns no Reino Unido, em 1984

Placeholder - loading - Foto/Reprodução: Culture Club em fundo branco para photoshoot.
Foto/Reprodução: Culture Club em fundo branco para photoshoot.
Ver comentários

Publicada em  

Neste episódio do artista da semana, a Antena 1 decidiu homenagear uma das bandas mais icônicas dos anos 80, o Culture Club.

Culture Club em fundo rosa
Toque para aumentar

Antes de relembrarmos a carreira do grupo, não se esqueça de nos seguir nas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) e no nosso canal o YouTube, assim você ficará sempre bem-informado.

O Culture Club é uma banda londrina formada no ano de 1981. O grupo era composto originalmente pelos músicos Boy George, Roy Hay, Mikey Craig e Jon Moss.

Culture Club em fundo branco
Toque para aumentar

Culture Club não foi um conjunto de um sucesso só, já que eles são considerados como uma das bandas mais influentes e representativos da década de 80.

Liderados pelo cantor e frontman Boy George, a banda já vendeu mais de 50 milhões de discos ao redor do mundo.

LEIA MAIS: Simple Minds anuncia novo álbum de estúdio “Direction of the Heart”

Culture Club em fundo marrom
Toque para aumentar

Além disso, nós não podemos nos esquecer que os integrantes conseguiram a meta de 6 milhões de discos vendidos no reino unido e mais de 7 milhões nos vendidos nos Estados Unidos.

Seus sucessos incluem “Do You Really Want to Hurt Me”, “Time”, “It’s a Miracle”, “Karma Chameleon” e muitos outros.



LEIA MAIS: “Boyfriends”: Harry Styles realiza performance cativante do single

No Reino Unido, eles acumularam 12 singles no top 40 entre 1982 e 1999. Vale destacar que “Karma Chameleon” é considerada como a canção mais vendida de 1983 nos países regidos pela coroa britânica.

Além disso, o single também atingiu o número 1 no Billboard Hot 100 em 1984.

Já “Time”, outro sucesso do Culture Culbe, está incluída na lista das 500 músicas do Rock and Roll Hall of Fame que moldaram o rock and roll.

Em 1984, o conjunto ganhou o Brit Awards em duas categorias, sendo Melhor Grupo Britânico e Melhor Single Britânico para “Karma Chameleon”. No mesmo ano, eles levaram para casa um Grammy Awards, na categoria de Melhor Artista Revelação.

LEIA MAIS: Boy George completa 61 anos: relembre a carreira do artista

Culture Club em fundo branco
Toque para aumentar

Além disso, os músicos foram nomeados no mesmo ano para o Grammy de Pop Vocal por Grupo ou Duo.

A banda também foi indicada ao Canadian Juno Awards de Álbum Internacional do ano em 1984.

Em janeiro de 1985, o Culture Club foi indicado ao American Music Awards de Artista de Vídeo de Grupo/Duo/Grupo Favorito de Pop/Rock Band.

LEIA MAIS: Mick Jagger testa positivo para Covid-19

Culture Club em fundo branco
Toque para aumentar

Em setembro de 1985, os astros do new wave foram indicados a 2 MTV Video Music Awards de Melhor Efeitos Especiais e Melhor Direção de Arte pelo vídeo de “It’s a Miracle".

Em 1987, eles receberam outra indicação para um American Music Awards de Artista de Vídeo de Grupo/Banda de Rock/Duo Favorito.

Quer saber mais sobre o Culture Club? Então, acompanhe a Antena 1 no site, Instagram, Facebook, Twitter e YouTube.

Veja também:

#TBT: Em 1985, o Dire Straits chegou ao topo da parada americana com “Brothers In Arms”

"Grease (Is The Word)": relembre a icônica música que faz parte da programação da Antena 1

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

O Met Gala 2025, conhecido como o Oscar da Moda, aconteceu na noite de 5 de maio no icônico Metropolitan Museum of Art, em Nova York, e trouxe à tona um dos temas mais potentes dos últimos anos: “Feito sob Medida para Você”, em conexão com a nova exposição do Instituto do Figurino, “Superfine: Tailoring Black Style” (Superfino: A Alfaiataria do Estilo Negro), uma celebração da alfaiataria afrodescendente e da estética do dandismo negro.

O evento foi co-presidido por Pharrell Williams, A$AP Rocky, Lewis Hamilton, Colman Domingo e a eterna curadora Anna Wintour, com LeBron James como presidente honorário. A proposta deste ano reforçou a valorização da identidade negra por meio da moda, destacando a sofisticação, resistência e elegância das comunidades afrodescendentes ao longo da história.

O que acontece durante a cerimônia do Met Gala

Após o glamouroso tapete vermelho, onde celebridades exibem trajes criados especialmente para o tema do ano, os convidados do Met Gala participam de um jantar formal, seguido pela abertura exclusiva da exposição de moda no The Costume Institute do Metropolitan Museum. O evento também inclui discursos, apresentações musicais e momentos de confraternização entre os maiores nomes da música, moda, cinema, arte e cultura contemporânea. Diferente de premiações tradicionais, não há entrega de prêmios: o foco está no encontro de grandes criadores e ícones em torno da arte e da moda como expressão cultural.

Diana Ross, Madonna e Rihanna dominam os holofotes com aparições icônicas

Três momentos marcaram fortemente o tapete vermelho do Met Gala 2025, concentrando a atenção da imprensa internacional:

O significado por trás do tema "Superfine: Tailoring Black Style"

O tema do Met Gala 2025 explorou como a moda negra, especialmente o dandismo e a alfaiataria refinada, tem sido historicamente uma forma de afirmação cultural e resistência política. A exposição correspondente investiga como desde o século XVIII, a moda tem servido como ferramenta de subversão e construção de narrativas negras no Ocidente.

Um Met Gala histórico para a moda e a cultura negra

Com um dos temas mais socialmente engajados da década, o Met Gala 2025 ficará marcado como um divisor de águas na forma como a moda celebra e amplifica vozes negras. Da gravidez de Rihanna à presença inesperada de Madonna, a edição deste ano reafirmou a importância do evento como palco de arte, ativismo e espetáculo.

19 H
  1. Home
  2. noticias
  3. artista da semana culture …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.