Artista Da Semana: Lily Allen É O Destaque Da Programação
Saiba mais sobre a cantora que deu seus primeiros passos nas redes sociais
Publicada em
Lily Allen foi escolhida como nossa artista da semana. Londrina, nascida em 2 de maio de 1985, Allen começou sua carreira na internet. A cantora postava suas primeiras demos no “My Space”.
Florista e até vendedora de discos, esses foram os primeiros passos de Lily Allen depois que parou de estudar para se dedicar inteiramente à música. Desde a infância, já caminhava pelas notas musicais. Aprendeu violino, violão e trompete. Fez parte de corais e teve muitas aulas de canto.
Em 2002, uma esperança lhe apareceu com um contrato com a London Records. Mas o executivo que tratava de sua contratação foi demitido e o contrato cancelado.
Allen então recebeu uma oportunidade da Regal Records. A gravadora a considerava uma artista sem experiencia e controlava muito seu processo criativo. Revoltada, Lily passou a postar suas demos nas redes sociais e foi amada pelo público. O grande hit dessa fase foi a faixa “LDN”.
Assim a artista ganhou espaço na gravadora e conseguiu lançar seu primeiro álbum, “Alright, Still”. Allen convidou os produtores Mark Ronson e Greg Krustin para tal produção. O álbum é aberto pela faixa “Smile” e ficou no segundo lugar entre os álbuns ingleses, vendendo mais de 2 milhões de cópias.
“Eu me sinto muito culpada por ter uma vida muito boa enquanto pessoas vivem na miséria. Esse sentimento transpareceu no meu disco”, disse a cantora na época.
Seu próximo disco veio em 2009, “It’s Not Me, It’s You”. Com o lançamento, foi o álbum mais vendido do Reino Unido. Assim, Greg Krustin também voltou a trabalhar com Lily na produção do disco.
Pausa na carreira
Lily Allen resolveu dar uma pausa na carreira. Durante o hiato se casou com Sam Cooper (de quem se divorciaria em 2018) e teve dois filhos, Ethel de 2011 e em 2013 Marine.
Mesmo sem compor e cantar, Allen não saiu do universo da música e abriu sua própria gravadora em 2011 com ajuda da Sony Records.
De volta à ativa
Desde que voltou ao universo musical, Allen lançou dois álbuns. “Sheezus” em 2014, que começou a ser desenvolvido em 2012. “É trabalhar no meu ritmo sem nenhum outro compromisso que não a música”, disse Lily quando anunciou sua volta ao estúdio.
Em 2018 lançou “No Shame”, que revela seu lado mais pessoal para o público. “Eu queria escrever um disco que fosse verdadeiro e esperançoso. Eu não quero desapontar ninguém. Eu tenho consciência do que as pessoas gostam no meu jeito de compor”, declarou a cantora na época do lançamento. O lançamento teve ótima recepção crítica e foi o 8º mais vendido no Reino Unido.
Mais um hiato
Lily Allen entrou em mais um hiato e se casou com o ator David Harbour, conhecido por seu papel em Stranger Things. Em 2021, participou da peça “West End” e do drama “Dreamland for Sky”, dando seus passos no mundo das artes cênicas.
Agora que você conhece um pouco mais sobre Lily Allen, nossa artista da semana. É só curtir ela na programação da Antena 1.
Veja também:
EXCLUSIVO: ANTENA 1 TEM ACESSO ANTECIPADO AO FILME DE ELVIS PRESLEY
SALA DE BATE PAPO