Artistas da nossa programação que já se apresentaram no Super Bowl
Coldplay, Beyoncé, Bruno Mars e mais!
Publicada em
Michael Jackson, Madonna, Paul McCartney, Prince e muitos outros artistas renomados pela indústria musical já se apresentaram no intervalo do Super Bowl. Em função disso, a final da NFL, liga norte-americana de futebol americano, passou a ser considerada um dos eventos culturais mais aguardados e lucrativos dos Estados Unidos.
Com uma média de 100 milhões de espectadores por edição, o Super Bowl atrai patrocínio milionários e, é claro, os maiores artistas do mundo em atividade. Sendo assim, a Rádio Antena 1 separou uma lista com grandes nomes da nossa programação que já se apresentaram no espetáculo.
Coldplay, Beyoncé e Bruno Mars (2016)
Coldplay, Beyoncé e Bruno Mars… todos eles seriam capazes de mover multidões com alguns acordes e uma boa coreografia. Mas já pensou se os três pudessem dividir o mesmo palco, em uma só performance? Bom, em 2016, na 50ª edição do Super Bowl, o vocalista do Coldplay, Chris Martin, convidou a voz de “When I Was Your Man” e a famigerada Queen B, para uma das apresentações mais icônicas de todos os tempos.
Na ocasião, acompanhado por um grupo de dançarinos brilhantes e um figurino combinando tons de preto e dourado, o trio performou a recém lançada “Uptown Funk”, de Bruno Mars e Mark Ronson, bem como a faixa “Formation”, do sexto álbum de estúdio (“Lemonade”) da rainha Beyoncé. E tudo isso sem contar a setlist programada por Martin!
O espetáculo contou também com os maiores sucessos do Coldplay, como as faixas “Paradise”, “Viva La Vida” e, obviamente, “Yellow”, canção que abriu o show e também decolou a carreira do grupo britânico parao estrelato internacional.
Michael Jackson (1993)
E não teria como continuar essa lista, sem citar o eterno Rei do Pop! Em janeiro de 1993, Michael Jackson, por mais de 10 minutos, paralisou a cidade de Pasadena, na Califórnia, para um dos shows mais eletrizantes da história.
Também vestido com uma paleta preta e dourada, Michael tirou os seus óculos para dar início a um verdadeiro espetáculo! Os seus passos de dança, eternizados na cultura popular, o acompanharam ao longo das canções “Jam”, “Billie Jean”, “Black or White”, “We Are The World” e “Heal The World”.
Além disso, o seu repertório musical foi engrandecido por uma mensagem anti racista promovida por bandeiras enormes erguidas no estádio ao longo da faixa “Black or White”.
Michael, ainda, finalizou o show envolto por 3500 crianças e um discurso em prol da paz mundial: “Hoje, nós estamos reunidos em prol de um mesmo objetivo: fazer o mundo um lugar melhor. Ninguém deveria sofrer, especialmente as nossas crianças”.
Madonna (2012)
Em 93, tivemos o rei. Em 2012, foi a vez da rainha! Na 46ª edição do Super Bowl, com uma saia preta e, novamente, detalhes dourados, Madonna ditou o ritmo do tradicional show do intervalo e deixou em êxtase mais de 100 milhões de pessoas, apenas nos Estados Unidos.
Durante 13 minutos de show, a cantora celebrou o seu recém-lançado quarto álbum de estúdio - MDNA. Além disso, ela contou com um palco pirotécnico, com a colaboração de artistas do Cirque Du Soleil e com a participação de uma série de convidados ilustres, como Nicki Minaj, M.I.A e Cee Lo Green.
Veja também:
ROLLING STONES LANÇA PARCERIA COM LADY GAGA E STEVIE WONDER
SALA DE BATE PAPO