Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

As 20 Melhores Cidades do Mundo Para se Comer

Confira a lista feita pela revista Time Out

Placeholder - loading - Imagem/distribuição
Imagem/distribuição
Ver comentários

Publicada em  

A revista britânica Time Out, referência em analisar e classificar restaurantes, fez uma lista das 20 melhores cidades para se comer ao redor do mundo. Para selecioná-las, tomaram como base justamente aqueles que mais importam na hora da escolha: os moradores locais. Mais importante do que a quantidade de estrelas Michelin é o nível de satisfação que os clientes possuem ao frequentar os lugares. Nesse cenário, são considerados a qualidade e preço acessível que tornam um restaurante imperdível.

Para elaborar e definir a lista final, a revista refinou a seleção, eliminando cidades com pontuações gerais mais baixas e incluindo apenas a cidade com a pontuação mais alta de cada país. Em seguida, convidou sua rede global de editores e colaboradores especializados para compartilhar suas percepções sobre o que torna sua cidade um destino gastronômico empolgante em 2024 e para recomendar seus lugares favoritos para se deliciar neste momento.

Se você é aquele turista que se empolga com o cenário gastronômico dos locais e busca enriquecer cada vez mais suas experiências culinárias, confira a lista a seguir:

1- Nápoles, Itália

Estamos falando sobre o berço da pizza! O prato nasceu na cidade como uma opção rápida e acessível para os trabalhadores locais, e até hoje permanece como uma tradição que alimenta todos os napolitanos famintos, constituindo-se como um dos pratos mais baratos da cidade. Por isso, aqui, o prato imperdível é a pizza margherita. Além dele, são recomendados o macarrão alla genovese e ragù napolitano, fora os doces sfogliatella recheada de ricota ou baba encharcado de rum.


Imagem de conteúdo da notícia "As 20 Melhores Cidades do Mundo Para se Comer" #1
Toque para aumentar


2- Joanesburgo, África do Sul

A capital da África do Sul apresenta iguarias de todo o continente, desde os cafés etíopes no café Little Addis aos restaurantes nigerianos e da África Ocidental no sul da cidade. Porém, a maioria dos moradores entrevistados recomendam as iguarias tradicionais sul-africanas da cidade.

O prato principal é o Sanduíche Kota, que consiste em um quarto de pão escavado e recheado com ingredientes como frios, ovos, batatas fritas, tomate, alface, ketchup e queijo.

Imagem de conteúdo da notícia "As 20 Melhores Cidades do Mundo Para se Comer" #2
Toque para aumentar

3- Lima, Peru

A capital do Peru é um dos melhores lugares para se apreciar um bom ceviche. O restaurante central, localizado na cidade, foi eleito como um dos melhores do mundo ano passado, então vale a visita. Há grande influência da culinária chinesa e japonesa na cidade, devido às imigrações lá ocorridas.




Confira o Ranking Completo de Melhores Cidades para Comer em 2024 da Time Out:

  1. Nápoles, Itália
  2. Johannesburgo, África do Sul
  3. Lima, Peru
  4. Ho Chi Minh, Vietnã
  5. Pequim, China
  6. Bancoc, Tailândia
  7. Kuala Lumpur, Malásia
  8. Mumbai, Índia
  9. Dubai, Emirados Árabes Unidos
  10. Portland, Estados Unidos
  11. Liverpool, Reino Unido
  12. Medellín, Colômbia
  13. Sevilha, Espanha
  14. Porto, Portugal
  15. Marrakech, Marrocos
  16. Lyon, França
  17. Sydney, Austrália
  18. Montreal, Canadá
  19. Osaka, Japão
  20. Copenhague, Dinamarca


Veja também:

SAIBA ONDE IR PARA COMER A MELHOR CARNE DO MUNDO

“THRILLER”, DE MICHAEL JACKSON, É O ÁLBUM MAIS VENDIDO DA HISTÓRIA

Imagem de conteúdo da notícia "As 20 Melhores Cidades do Mundo Para se Comer" #3
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores



Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. as 20 melhores cidades do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.