As Caras do Montanhas Experience
O evento conta com pilotos de todos os tipos, homens e mulheres, jovens e idosos
Publicada em
O Montanhas Experience foi um sucesso tanto entre o público amante de motos e aventura, quanto entre os participantes que foram mais de 200. Esses pilotos eram das mais diversas categorias, desde crianças correndo com seus pais nas trilhas, ou em pequenos circuitos quando sozinhas.
Idosos também não ficaram de fora, participantes com 65 ou até 70 anos mostraram que idade não impede de viver a emoção sobre duas rodas quando se tem treino, experiencia e condicionamento físico. A prova também contou com mulheres mostrando que as trilhas, os tombos e as vitórias não são só para os homens não.
Vamos então conhecer alguns personagens que marcaram o Montanhas Experience:
Kelly da Silva
Kelly Cristina Uriel da Silva foi uma das mulheres a participarem da competição e mostrou que as competidoras tem espaço nesse universo tão masculino. Com as trilhas, subidas, descidas e atoleiros do Montanha Experience não foi só facilidade. “A primeira volta foi meio complicada, mas a segunda deu para pegar bem a mão”, conta Kelly.
A pilota faz parte da equipe Gatas de Botas, composta só por mulheres que participam de competições de diversas categorias e tipos. Kelly está super animada com o aumento da participação das mulheres em competições de trilhas e outros esportes radicais. “Eu normalmente ando com homens e eles me apoiam e ajudam no que eu preciso”, conta a competidora.
Família Sobre Rodas
Fábio Cesar Godoy de Sousa, hoje com 38 anos, anda de bicicleta desde os 15 anos. Quando seu filho completou 8 anos passaram a andar juntos e encarar trilhas e passeios sobre as duas rodas. A dupla se juntou a um amigo para competir no Montanhas Experience. “A prova em família é sempre melhor” conta Fábio, animado para a largada das bicicletas.
Guilherme Maia Rosa
Guilherme Maia não só se divertiu na competição como também foi a diversão dos outros pilotos com sua moto que chamava a atenção de todos. Sua Yamaha DT 180 de 1986, a mais antiga do evento. “Minha expectativa é só terminar a prova inteiro” brinca Guilherme ao lado de sua moto. O modelo da Yamaha é o mesmo que ganhou a primeira edição do evento e é tratado com muito carinho pelos participantes e organizadores.
Joaquim Bicudo
Joaquim Bicudo é um dos participantes que encarou as subidas das trilhas da prova com sua bicicleta. “A Dificuldade de Campos são as subidas, cansam muito”, conta Joaquim. Mas o competidor mostra que o sentimento do Montanha Experience é de diversão e não a vontade de necessariamente chegar em primeiro lugar.
Bicudo participou no domingo, 12 de dezembro, e teve que encara a chuva. “Com a lama dificulta bem mais, mas é o que tem. É igual para todo mundo” brincou Joaquim enquanto se preparava para a largada.
Pipo
Wilson Oliveira Mota dos Santos, mais conhecido como Pipo, é um dos pilotos que tem um carinho especial pelo evento, afinal tudo isso acontece em sua cidade, Campos do Jordão.
Para Pipo é muito gratificante ver um esporte, que cresce a cada dia, chegar a Campos. “Nossa cidade é cheia de lugares para esse tipo de esporte. A diferença das trilhas de Campos para outros lugares é que aqui não se parece com nada, ainda mais por nossa região ser montanhosa e ideal para trilhas”, conta o piloto, entusiasmado com o esporte e até um pouco triste pelo evento já ter acabado.
Veja também
Conheça o circuito do Montanhas Experience
Montanhas Experience: evento traz conceito de sustentabilidade a Campos Do Jordão
SALA DE BATE PAPO