Avril Lavigne considera incluir 'Breakaway', de Kelly Clarkson, em turnê
Rainha do Punk-Pop irá celebrar os maiores sucessos da sua carreira com a 'The Greatest Hits World Tour'
Publicada em
Avril Lavigne está cogitando adicionar “Breakaway”, um grande sucesso da nossa programação e uma das músicas mais bem-sucedidas da primeira American Idol, Kelly Clarkson, na setlist da sua próxima turnê - “The Greatest Hits World Tour”. Mas, afinal, por que Avril cantaria uma canção de uma outra artista em uma turnê de celebração dos maiores sucessos da sua carreira?
Bom, “Breakaway” é uma balada country escrita originalmente por Lavigne, em 2002, época em que ela estava compondo o seu primeiro álbum de estúdio - “Let Go”. A faixa, no entanto, não fez o corte final do disco por conta da sonoridade da época e acabou sendo entregue posteriormente à estrela norte-americana, Kelly Clarkson.
Com isso, “Breakaway” tornou-se uma das músicas do segundo álbum da American Idol e, inclusive, a faixa-título do projeto. Além disso, a canção disparou para o top 10 do Billboard Hot 100 em 2004 e consagrou-se como uma das músicas mais reproduzidas da discografia da artista.
“Isto é uma coisa que eu não consigo entender. Eu pensava: ‘por que você não usou essa música?’.É uma música matadora. Mas eu amei o seu álbum [Let Go]. Estava ouvindo e pensei: ‘Acho que você estava certa’. Acho que ela realmente era um pouco diferente do resto do álbum. Tinha uma vibe diferente”, comentou Clarkson durante o seu próprio talkshow com Lavigne.
Por outro lado, em comemoração ao aniversário de 20 anos do lançamento do seu primeiro álbum, Avril gravou a sua própria versão da canção e a disponibilizou como parte de um disco especial, contendo faixas inéditas da sua discografia. Além disso, em 2020, durante a “Head Above Water Tour”, a canadense soltou a voz e entregou a sua primeira performance ao vivo da canção.
“Eu só não estava achando que fazia sentido e eu estou muito feliz que acabou com ela [Clarkson]. Ela arrasou. Foi um hit gigantesco para a carreira dela. É como amadurecer, sair de uma cidade pequena e arriscar-se, ir para uma cidade grande e correr atrás dos seus sonhos”, comentou Lavigne em uma entrevista recente sobre a canção.
E ao que tudo indica, a princesa do punk-rock irá incluir algumas faixas “unreleased” no seu próximo projeto internacional. Ou seja, mesclar músicas compostas por ela, mas não lançadas oficialmente, com os maiores sucessos da sua carreira, em uma turnê prevista para rodar o mundo.
“Eu trabalhei muito duro para chegar neste ponto, em que todas as músicas da minha setlist foram um hit, um single ou tornaram-se uma grande conquista e uma parte importante da minha carreira. Montar um setlist forte é, para mim, a parte principal do show. Mas eu penso que a cada turnê as coisas foram ficando mais fáceis”.
Veja também:
PHARRELL WILLIAMS FAZ DESFILE DE ESTREIA COMO DIRETOR CRIATIVO DA LOUIS VUITTON
GISELE BÜNDCHEN FARÁ O ÚLTIMO DESFILE DA CARREIRA EM SÃO PAULO
SALA DE BATE PAPO