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Balenciaga x Adidas: tudo sobre a você precisa saber sobre a collab

Todas as peças já estão disponíveis por tempo limitado, até dia 29 de maio nas lojas

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Colagem Balenciaga x Adidas. - Divulgação
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No desfile apresentado no último domingo (22), realizado na Bolsa de Valores de Nova York, foi confirmado a parceria entre a Adidas e Balenciaga.

A apresentação foi encerrada com modelos usando as 36 peças co-criadas por Demna e a Adidas, inclusive, muitas delas com a logo da parceria estampado nas camisetas, hoodies, meias e jaquetas.

Na passarela, modelos com máscaras de látex desfilaram looks esportivos como conjuntos de agasalhos, shorts, moletom e minivestido que trouxeram uma fusão de suas identidades no logo — o trevo Adidas e suas três listras seladas com a monograma da Balenciaga —, algo super tendência entre as colaborações de grifes de luxo. A coleção estará disponível por apenas uma semana e terá peças que vão de US$ 210 (R$ 1,1 mil) a US$ 5 500 (25,8 mil).

O momento para o anúncio da parceria não poderia ser mais perfeito, já que é a primeira vez que a grife espanhola desfila nos EUA desde 2003, época em que Nicolas Ghesquière assinava a direção criativa da casa.

Os convites para o desfile também foram surpreendentes. O diretor criativo Demna Gvasalia escolheu enviar uma pilha com notas falsas de dinheiro personalizadas, também conhecidas como "Dólares Balenciaga" e que lembram a nota de 100 dólares americana. E não parou por aí.

Os “Dólares Balenciaga” tinham até o cheiro distinto de dinheiro, graças à artista do Smell Research Lab de Berlim, Sissel Tolaas. Confira o convite exclusivo para o desfile de primavera:

“Uma colaboração entre Balenciaga e Adidas recontextualiza elementos de roupas esportivas que fazem parte da linguagem criativa da Balenciaga”, alega a marca em comunicado de imprensa, ressaltando ainda que outras peças de desfiles passados da grife já fizeram referências diretas à simbologia das adidas e o universo esportivo.

Um exemplo dessas referências, é a camiseta de futebol vermelha do time Balenciaga, que foi vista anteriormente no desfile de inverno 2020 e agora aparece de novo nesta linha.

O diretor criativo da Balenciaga, Demna Gvasalia, criou os símbolos da Adidas em representação da memória afetiva que a marca alemã tem para ele. Em entrevista, Demna contou que a primeira peça de moda que ele comprou quando ainda morava na Geórgia (ex-República Soviética) foi um conjunto de jogging da Adidas, o que fez ele se sentir mais estiloso.

Além das camisetas e conjuntos esportivos, Demna apostou em calças baggy (1.290 doláres), bermudas jeans destroy (995 doláres) e a peça mais cara e luxuosa da collab, um modelo de jaqueta de couro com capuz (5.500 doláres, ou seja, aproximadamente 4.600 reais).

Porém, para uma coleção estar devidamente completa, não poderia faltar um par autêntico de sneakers. O modelo schunk Triple S (1.100 doláres) ganha as 3 listras famosas da Adidas em duas colorways – uma preta, branca e cinza e outra no azul adidas – com a aplicação do trefoil no cabedal.

Já o modelo Speed, o sneaker de tricô que virou febre mundial, também é revistado em preto e as três listras brancas (995 doláres). Bolsas Bowling ganham nova versão em couro italiano.

A peça mais barata da collab é um par de meias pretas com trefoil assinado com Balenciaga que sai por 210 doláres (1.008 reais).

Todas as peças já estão disponíveis por tempo limitado, até dia 29 de maio nas lojas da Balenciaga, na Madison Avenue em Nova York, mas é também possível comprar online pelo site da marca.

Por enquanto, a coleção não tem data para chegar ao Brasil. Fique ligado no FFW para maiores novidades.

Confira a coleção completa:

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