Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Barbra Streisand: a artista mais vitoriosa dos anos 60

Relembre como a artista de 82 anos de idade tornou-se a primeira EGOT não-competitiva da história

Placeholder - loading - Imagem/ Divulgação
Imagem/ Divulgação

Publicada em  

No dia 12 de maio de 1964, Barbra Streisand estabeleceu um recorde histórico! Afinal, durante a 5ª edição do Grammy Awards e com apenas 22 anos de idade, a cantora venceu o primeiro gramofone dourado da sua carreira e tornou-se a artista mais jovem do seu tempo a vencer o prêmio principal da cerimônia - “Álbum do Ano”.

Na época, a superestrela foi condecorada pela Academia Fonográfica dos Estados Unidos, graças ao seu seu primeiro álbum de estúdio - “The Barbra Streisand Album”, lançado em fevereiro de 63. O recorde estabelecido por ela, por sua vez, permaneceu intocável por mais de 30 anos, até ser finalmente batido por Alanis Morissette (21), em 1996 e, posteriormente, por Taylor Swift (20) em 2010, e por Billie Eilish (18) em 2020.

Mas uma estreia triunfal na principal premiação da indústria musical não foi um ponto fora da curva para Streisand. Na realidade, ele foi apenas mais um capítulo de uma biografia recheada de prêmios e homenagens! Afinal, além de ser uma das principais vozes-compositoras dos anos 60, ela também levou o seu talento às principais premiações do cinema, do teatro e da televisão norte-americana.

Inclusive, a artista multi-talentosa venceu o primeiro Emmy da sua carreira pelo especial “My Name Is Barbra”, de 1965. Além disso, ela venceu o seu primeiro Oscar, em 1969, em um empate histórico com Katharine Hepburn e, com isso, ela cravou definitivamente o seu nome entre os maiores nomes da década de 60 e ficou a apenas um Tony de tornar-se uma EGOT.

Imagem de conteúdo da notícia "Barbra Streisand: a artista mais vitoriosa dos anos 60" #1
Toque para aumentar

E no dia 19 de abril de 1970, ele finalmente veio! Pois é! Embora nunca tenha vencido um Tony competitivo, a cantora e atriz norte-americana foi reverenciada pela Academia de Teatro dos Estados Unidos com o título de “Artista da Década” e, com isso, tornou-se a primeira EGOT não-competitiva da história do entretenimento.

Além disso, ao longo da sua carreira, Streisand também emplacou diversas canções no topo das paradas e vendeu milhares de cópias ao redor do mundo, algo tão expressivo que a fez ser condecorada pela Billboard como uma das 10 artistas mais bem-sucedidas de todos os tempos.

De toda forma, o seu álbum de estreia, além de ter apresentado a sua voz a milhares de pessoas ao redor do mundo, também inaugurou a sua sequência ilustre de prêmios e homenagens! Sobre isso, inclusive, é seguro dizer que a artista de 82 anos de idade mantém indubitavelmente uma das carreiras mais vitoriosas de todos os tempos!

Veja também:

DIA DAS MÃES: SUA HISTÓRIA EM MÚSICA

SHOW DE MADONNA NO BRASIL QUER HOMENAGEAR VÍTIMAS BRASILEIRAS DE AIDS

Imagem de conteúdo da notícia "Journey virá ao Brasil neste ano, segundo jornalista" #1
Toque para aumentar

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. barbra streisand a artista …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.