Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Big Hour: City and Colour – “Underground”

Não perca a estreia na programação da Antena 1!

Placeholder - loading - Imagem/distribuição
Imagem/distribuição

Publicada em  

A Antena 1 está cheia de novidades! Depois do Big Hour de sexta-feira, há mais uma novidade na programação. Nesta segunda-feira (19), o Big Hour trará uma surpresa: a partir de 18h, a canção “Underground”, da banda City and Colour, será integrada na rádio. Sintonize para ouvir essa canção incrível!

A faixa faz parte do álbum “The Love Still Held Me Near”, sétimo álbum de estúdio de Dallas Green, lançada como single em 2023. Sobre o disco, o autor explica que “The Love Still Held Me Near nasceu de uma perda inimaginável e da subsequente viagem através da dor e do sofrimento que se seguiu.Trata-se de cavar no fundo de si mesmo e tentar desenterrar a esperança e a luz nas coisas que podem confortá-lo através daqueles tempos. Para mim isso sempre foi escrever e gravar música, então foi exatamente isso que eu fiz”, afirma o artista.

O nome da banda – City and Colour (cidade e cor, em tradução livre) – teve origem no próprio nome do artista, Dallas Green, como se fosse um pseudônimo. Dallas é uma cidade no Texas e Green, em inglês, é a cor verde. Outro ponto que corroborou com o título é o fato de o artista sempre ter se sentido incomodado em usar só seu nome para lançar um trabalho solo, preferindo a liberdade de convidar outros músicos para o City and Colour.

O projeto musical teve início em 2005, com o lançamento do aclamado álbum de estreia “Sometimes". Ao longo dos anos, a banda consolidou sua identidade sonora com trabalhos como 'Bring Me Your Love' (2008), 'Little Hell' (2011), 'The Hurry and the Harm' (2013), 'If I Should Go Before You' (2015) e 'A Pill for Loneliness' (2019), cada um explorando diferentes facetas da emotividade de Dallas Green.

Musicalmente, o City and Colour apresenta uma sonoridade mais introspectiva e acústica, em contraste com o som intenso e energético da banda de post-hardcore Alexisonfire, da qual Dallas Green fez parte como vocalista entre 2001 e 2011. A decisão de deixar o Alexisonfire permitiu que Green se dedicasse integralmente ao City and Colour, explorando um universo musical mais íntimo e pessoal.

Após uma pausa, o Alexisonfire voltou em 2015. Em 2022, com Green de volta, a banda tocou no Brasil, inclusive no Lollapalooza.

A banda já tem três passagens pelo nosso país: em 2015, em 2016 e uma em junho deste ano (2024). Seus shows são verdadeiras jornadas emocionais, um meio que o músico usa para se vulnerabilizar e criar conexões verdadeiras com seu público. Despejando suas alegrias e tristezas, momentos de vitória e de derrota, suas performances mostram humanidade em cada atitude.

A música do Big Hour apresenta uma jornada introspectiva sobre a condição humana. A letra, marcada por um lirismo intenso, explora temas como a ansiedade existencial, a busca por significado e a aceitação da morte. A metáfora da "grande escuridão canadense" evoca tanto a vastidão e a beleza da natureza quanto a profundidade das emoções humanas.

Nos tempos atuais, muito tem sido discutido a respeito do vazio que as pessoas sentem a partir de um estilo de vida muito conectado com a tecnologia e pouco conectado nas relações interpessoais e intrapessoais. Embalado por um som indie folk, Dallas Green canta em busca de esperança, vendo o amor como uma solução para encontrar vida interior e parar de fugirmos da vida e de nós mesmos, uma vez que o tempo é um recurso finito para todos.

Confira a música abaixo:


Veja também:

CITY AND COLOUR LANÇA VIDEOCLIPE DE NOVA MÚSICA


BIG HOUR: BRUNO MARS E LADY GAGA – “DIE WITH A SMILE”


Imagem de conteúdo da notícia "Big Hour: City and Colour – “Underground”" #1
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. big hour city and colour …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.