Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Billboard ranqueia as melhores capas da Madonna

‘Madonna’, ‘Like a Virgin’, ‘True Blue’ e a identidade visual que marcou o legado da Rainha do Pop

Placeholder - loading - Imagem/ Divulgação
Imagem/ Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Os olhos azuis e hipnotizantes da Rainha do Pop já foram repaginados em diversos ângulos e enquadramentos ao longo das últimas quatro décadas. Além disso, o cabelo loiro da artista já contracenou com diferentes figurinos, para produzir as fotografias mais icônicas do século 20. E uma coisa é certa: Madonna nunca deixou de acompanhar os seus projetos musicais com obras de arte igualmente trabalhadas.

Com isso, ao longo dos anos que conduziram a sua carreira, a cantora produziu discos, com capas consideradas, até hoje, ícones da cultura pop, responsáveis por influenciar uma série de outros músicos, designers e fashionistas. Sendo assim, a Billboard compilou as melhores capas da Material Girl, com o objetivo de dar luz a uma manifestação artística tão importante para o seu sucesso, quanto o seu nome e as suas músicas. Confira:

‘Madame X’ (2019) - capa ranqueada em 12º lugar
Toque para aumentar

Assim como o Rei Pelé, Madonna só precisou de um nome para ser reconhecida em todos os cantos do planeta Terra, como uma das figuras mais emblemáticas de todos os tempos! Além disso, com um vocativo inconfundível, a Rainha do Pop construiu uma imagem mitológica em torno de um nome predestinado a tornar-se um verdadeiro ícone atemporal.

E dentro dos seus respectivos campos de atuação, ambos carregaram consigo uma aura tão importante quanto o próprio universo em que eles estavam inseridos - o futebol e a música, respectivamente. Com isso, o Rei e a Rainha do entretenimento transcenderam gerações e assinaram os seus nomes em um livro que jamais será esquecido pelo imaginário popular.

‘Rebel Heart’ (2015) - capa ranqueada em 9º lugar
Toque para aumentar

Mas a imponência dos seus nomes não foi o único fator responsável por torná-los as lendas que foram em outrora e que continuarão sendo até o fim da eternidade. Afinal, assim como Pelé é reverenciado pelas Copas de 58, 62 e 70, Madonna é lembrada por uma coletânea de álbuns históricos lançados ao longo dos anos 80, como o seu disco homônimo de 83,Like a Virgin”, de 84, True Blue”, de 86 e muitos outros!

Além disso, os seus figurinos, as suas performances ao vivo e, é claro, a capa dos seus álbuns também foram para que a rainha dos clubes de disco de Nova York pudesse cavar o seu espaço na indústria musical. Sendo assim, confira abaixo as 5 melhores capas da artista, de acordo com a curadoria da Billboard:

5. ‘Like a Prayer’ (1989)

Imagem de conteúdo da notícia "Billboard ranqueia as melhores capas da Madonna" #3
Toque para aumentar

4. ‘Confessions on a Dance Floor’ (2005)

Imagem de conteúdo da notícia "Billboard ranqueia as melhores capas da Madonna" #4
Toque para aumentar

3. ‘True Blue’ (1986)

Imagem de conteúdo da notícia "Billboard ranqueia as melhores capas da Madonna" #5
Toque para aumentar

2. ‘Like a Virgin’ (1984)

Imagem de conteúdo da notícia "Billboard ranqueia as melhores capas da Madonna" #6
Toque para aumentar

1. ‘Madonna’ (1983)

Imagem de conteúdo da notícia "Billboard ranqueia as melhores capas da Madonna" #7
Toque para aumentar


Veja também:

10 COVERS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE ACHA QUE SÃO AS VERSÕES ORIGINAIS

CINEBIOGRAFIA DO AIR SUPPLY ESTREIA NOS CINEMAS EM 2025

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. billboard ranqueia as …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.