Billy Joel discute o mistério de sua longevidade em entrevistas com John Mayer
O Piano Man surpreende ao fazer turnês mesmo não lançando álbuns desde 2001
Publicada em
O cantor norte-americano John Mayer chamou Billy Joel para participar de seu programa “Life With John Mayer” para a SiriusXM marcado para estrear nesta quinta-feira (28) às 20 horas (horário de Brasília). No trailer, os dois artistas aparecem discutindo a sorte de ter longevidade na música como a do Piano Man, o que aparenta ser o tema principal do episódio.
No ar há um ano, o quadro tem o propósito de trazer “uma experiência musical selecionada a dedo por John Mayer”, com uma lista de músicas definidas não pelo gênero, mas pela hora do dia, bem como pelo dia da semana. A estação apresenta uma mistura das músicas favoritas do artista, colaborações e materiais inéditos.
O clipe da conversa com Joel começa com o John perguntando sobre a surpreendente longa duração de sua carreira de turnê, especialmente considerando que o Piano Man não lança um novo álbum de estúdio desde 2001. E a resposta do artista que fará uma série de shows em estádios com Stevie Nicks e Sting no próximo ano - disse que seu sucesso continua sendo “um mistério total” para ele.
O pianista disse, ainda, que esperava que o interesse em sua histórica residência de anos no Madison Square Garden diminuísse com o passar do tempo, mas acabou sendo surpreendido ao ver um aumento na demanda à medida que as datas de shows se prolongavam. Mayer sugeriu que a justificativa do interesse contínuo seria uma geração mais jovem ansiosa para ver o pianista ao vivo pela primeira vez.
Ao perguntar ao entrevistado se ele já se preocupou com a possibilidade de que um “Billy Joel maior, melhor, mais forte e mais rápido” o substituísse, ele respondeu: “Acho que pensei nisso no início dos anos 80, no final dos anos 70, quando a New Wave começou a surgir. Como um cara como Joe Jackson - eu realmente gostei do álbum dele e disse: 'Ah, ele vai me substituir”.
Mesmo assim, Billy não demonstrou nenhum sossego: “Acho que nunca relaxei em relação a isso”, disse ele. “Onde estou na história das coisas, nas paradas de sucesso, ou qualquer outra coisa. Nunca tomei isso como garantido. Sempre me surpreende o fato de ainda estarmos fazendo isso. Tenho 75 anos - achei que você tinha sido expulso”.
Confira o trailer do episódio abaixo:
Veja também:
ELTON JOHN VS. BILLY JOEL: QUEM É O VERDADEIRO REI DO PIANO?
47 ANOS DE JOHN MAYER: O SIGNIFICADO POR TRÁS DO SINGLE “NEW LIGHT”
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO