Biografia de Jimi Hendrix é lançada no Brasil nesta quinta-feira
“Jimi Hendrix: Uma Sala Cheia de Espelhos” relembra os 80 anos do guitarrista
Publicada em
O legado de Jimi Hendrix como o maior guitarrista de todos os tempos permanece vivo! Nesta quinta-feira (3), a Editora SEOMAN lança no Brasil a biografia “Jimi Hendrix: Uma Sala Cheia de Espelhos”, escrita pelo jornalista estadunidense Charles R. Cross.
O livro, disponibilizado no mesmo mês em que Hendrix completaria 80 anos, mergulha em sua trajetória desde a infância humilde em Seattle, nos Estados Unidos, até a ascensão meteórica na música.
A obra foi construída a partir de 325 entrevistas, documentos raros e anos de pesquisa sobre a vida pessoal e a contribuição artística de Jimi Hendrix, que morreu em 18 de setembro de 1970, aos 27 anos, em Londres.
Leia mais: RELEMBRE GRANDES NOMES DA MÚSICA QUE DEIXARAM SAUDADES
Charles R. Cross se inspirou na música “Room Full of Mirrors” ao escolher o título da biografia. Composta pelo guitarrista em 1968, mas lançada postumamente, a canção retrata um homem aprisionado nas próprias imagens em um mundo de reflexos. Para se libertar, o personagem quebra os espelhos e procura um anjo que possa ajudá-lo entre os cacos de vidro.
Ouça “Room Full of Mirrors”:
A metáfora dos espelhos quebrados está presente no repertório de Hendrix. Quando Cross visitou a casa do pai do artista nos anos 2000, o jornalista encontrou uma moldura de argila com cacos que formava um espelho destruído. “Essa era a Sala Cheia de Espelhos de Jimi”, revelou Al Hendrix.
“Tendo em mãos a manifestação física desse conceito [espelhos quebrados], é impossível não pensar na profunda complexidade do homem que criou essa música [‘Room Full of Mirrors’]”, declarou o autor durante a apresentação do livro.
Na biografia, Charles R. Cross reúne aspectos além do mito que percorre a curta carreira do músico, bastante destacado em outras obras já escritas em sua homenagem. Ao longo do desenvolvimento das 464 páginas, o jornalista trouxe achados importantes, como a redescoberta da lápide da mãe de Jimi, Lucille Hendrix Mitchell, no Greenwood Memorial Park.
Assim como as obras anteriores de Charles, “Jimi Hendrix: Uma Sala Cheia de Espelhos” promete ser um grandioso registro. O jornalista também é autor de “Mais Pesado Que o Céu: Uma Biografia de Kurt Cobain”, bestseller do New York Times sobre o líder da banda Nirvana, e das biografias do Led Zeppelin e de Bruce Springsteen.
Veja também:
LADO PESSOAL: MILLENA MACHADO ENTREVISTA AUGUSTO LINS
LETRA E TRADUÇÃO: ADELE - CHASING PAVEMENTS
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO