Bob Dylan compartilha a primeira música inédita em 8 anos
A faixa “Murder Most Foul” fala sobre o assassinato de JFK
Publicada em
Nesta quinta-feira (26), Bob Dylan lançou “Murder Most Foul”, uma canção de 17 minutos sobre o assassinato do presidente John F. Kennedy em 1963. É a primeira vez em 8 anos que o cantor lança uma faixa inédita, a última vez foi em 2012, com o single “Tempest” de 13 minutos de duração.
Veja também: Documentário de Bob Dylan será dirigido por Martin Scorsese
Dylan divulgou a faixa em uma postagem do Twitter, onde compartilhava o videoclipe do Youtube para a música, “Em agradecimento a todos os meus fãs e seguidores com gratidão por todo apoio e lealdade ao longo dos anos. Essa é uma canção inédita e que nós gravamos há um tempo e você pode achar interessante”.
A nova música apresenta inúmeras referências a figuras e eventos culturais principalmente das décadas de 1960 e 1970, como ao hit inicial dos Beatles “I Want To Hold Your Hand”, a cantora Patsy Cline, Stevie Nicks, Don Henley, Glenn Frey dos e ao Woodstock.
“A alma de uma nação foi arrancada e está começando a entrar em decadência lenta... já passaram 36 horas do dia do julgamento”, canta Bob. “Odeio te dizer isso, cara, mas apenas os mortos são livres”, ele continua. O cantor não revelou se está trabalhando em um novo disco.
Confira o novo single:
SALA DE BATE PAPO