Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bob Dylan lançará duas versões de Blind Willie McTell no novo Seven-Inch

O single de vinil chegará no final deste mês pela Third Man Records

Placeholder - loading - Bob Dylan em fundo preto e branco
Bob Dylan em fundo preto e branco
Ver comentários

Publicada em  

Bob Dylan prepara um novo single de vinil de sete polegadas com duas gravações inéditas de “Blind Willie McTell”. O single chegará em 20 de agosto pela Third Man Records e já está disponível para pré-venda. “Blind Willie McTell” saiu das sessões do álbum de Dylan de 1983, Infidels, embora não tenha feito o corte final do álbum e uma versão da música não tenha sido lançada oficialmente até The Bootleg Series Volumes 1 - 3 chegou em 1991.

A versão da série Bootleg é uma versão simples do violão acústico que Dylan gravou com Mark Knopfler no último dia das sessões do Infidels, mas a nova versão de sete polegadas contará com duas tomadas de banda completa com Dylan , Knopfler, Mick Taylor, Sly Dunbar e Robbie Shakespeare. O lado A do single só estará disponível no de sete polegadas, embora o lado B, também apareça no próximo Springtime In New York: The Bootleg Series Vol. 16, lançado em 17 de setembro.

Springtime in New York contará com outtakes de estúdio do período pós-cristão de Dylan, Shot of Love de 1981, Infidels de 1983 e Empire Burlesque de 1985, junto com canções gravadas durante os ensaios ao vivo em 1980 e em 1984 para sua turnê pelo estádio europeu e aparição no Late Night com David Letterman. Em 26 de março de 2020, Dylan lançou uma faixa de dezessete minutos "Murder Most Foul" em seu canal no YouTube, que girava em torno do assassinato do presidente Kennedy.

Em dezembro de 2020, foi anunciado que Dylan havia vendido todo o seu catálogo de canções para a Universal Music Publishing Group. O acordo de Dylan inclui 100 por cento de seus direitos para todas as músicas de seu catálogo, onde existe a renda que ele recebe como compositor e seu controle dos direitos autorais de cada música. Em troca de seu pagamento a Dylan, a Universal, uma divisão do conglomerado de mídia francês Vivendi, irá coletar todas as receitas futuras das canções.

Veja também:

Assista prévia do especial do próximo concerto de Bob Dylan Shadow Kingdom.

Bob Dylan anuncia primeira apresentação pós pandemia.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

14 H
  1. Home
  2. noticias
  3. bob dylan lancara duas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.