Bob Dylan: Musical Girl from The North Country retorna a Broadway
Escrito e dirigido pelo dramaturgo irlandês Conor McPherson, Girl From the North Country gira em torno de um elenco de personagens excêntricos em uma pensão em Duluth, Minnesota.
Publicada em
No outono, as cortinas da Broadway serão erguidas pela primeira vez em cerca de um ano e meio. Para comemorar a reabertura, no dia 13 de outubro, de Girl From the North Country, musical baseado nas canções de Bob Dylan, foi lançado um novo videoclipe para uma de suas canções. No novo clipe, o elenco Todd Almond, vestido com roupas normais, canta uma versão vigorosa de “Duquesne Whistle” no Teatro Belasco, onde o musical foi apresentado.
Filmado em novembro e dirigido por Kimber Elayne Sprawl, o vídeo encontra Almond, que interpreta Elias Burke no show, esperançosa e ansiosa, para os assentos vazios. Imagens de membros do elenco, que aparecem e desaparecem no meio do caminho, foram filmadas no início de 2020, pouco antes do fechamento da Broadway.
Escrito e dirigido pelo dramaturgo irlandês Conor McPherson, Girl From the North Country gira em torno de um elenco de personagens excêntricos em uma pensão em Duluth, Minnesota, em 1934. O show inclui uma série de canções do catálogo de Dylan, ambos sucessos e cortes profundos, que estreou na Broadway em 5 de março de 2020, mas foi forçada a fechar uma semana após sua estréia.
“Duquesne Whistle,” do álbum Tempest de Dylan, é uma das muitas canções que ele escreveu com o falecido letrista do Grateful Dead, Robert Hunter. Questionado sobre a música por RS em 2013, Hunter comentou: “Quase não há história sobre coisas assim. Dylan me deu aquela melodia e disse: ‘Você pode escrever algo para acompanhar?’ Eu escrevi algo e ele pegou. Ele é o único cara com quem trabalho e dou liberdade para mudar as coisas. Afinal, ele é quem ele é. E algo saiu, uma combinação do que fazemos.”
Veja também:
Itens históricos de Bob Dylan e Prince vão para leilão.
Arte de Bob Dylan será exibida pela primeira vez nos Estados Unidos.
SALA DE BATE PAPO