Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro solicita visto de turista para ficar mais tempo nos EUA

Placeholder - loading - Bolsonaro solicita visto de turista para ficar mais tempo nos EUA 20/06/2022 REUTERS/Ueslei Marcelino
Bolsonaro solicita visto de turista para ficar mais tempo nos EUA 20/06/2022 REUTERS/Ueslei Marcelino
Ver comentários

Publicada em  

Por Daphne Psaledakis

WASHINGTON (Reuters) - O ex-presidente Jair Bolsonaro solicitou um visto de turista para permanecer 6 meses nos Estados Unidos, disse seu advogado nesta segunda-feira, apesar dos pedidos para que quaisquer vistos norte-americanos detidos por Bolsonaro sejam revogados na sequência dos ataques violentos em Brasília.

Os Estados Unidos receberam o pedido de visto de Bolsonaro na sexta-feira, disse seu advogado, Felipe Alexandre, acrescentando que o ex-presidente permanecerá nos Estados Unidos enquanto sua solicitação estiver pendente.

'Ele gostaria de tirar uma folga, clarear a cabeça e desfrutar ser turista nos Estados Unidos por alguns meses antes de decidir qual será seu próximo passo', disse Alexandre em resposta à Reuters por e-mail.

'Se ele usará ou não os seis meses completos, caberá a ele e a qual for a estratégia que concordemos em adotar com base em seus planos à medida que eles se desenvolverem', acrescentou Alexandre.

O Financial Times noticiou primeiro que Bolsonaro havia solicitado um visto de turista.

Um porta-voz do Departamento de Estado dos EUA disse que os registros de solicitação de vistos são confidenciais sob a lei norte-americana, acrescentando que o departamento não pode discutir detalhes de casos individuais de vistos.

Bolsonaro viajou para a Flórida dois dias antes de seu mandato terminar e de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomar posse em 1º de janeiro, e antes de bolsonaristas radicais atacarem as sedes dos Três Poderes em Brasília.

Os apoiadores de Bolsonaro depredaram o Palácio do Planalto e os prédios do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo um golpe militar para reverter a vitória de Lula em outubro.

O STF incluiu Bolsonaro em investigação sobre a instigação e autoria intelectual dos ataques às sedes dos Três Poderes em Brasília.

Mais cedo neste mês, 41 democratas da Câmara dos Deputados dos EUA pediram ao governo do presidente dos EUA, Joe Biden, que cooperasse com a investigação brasileira sobre os atos violentos em Brasília e revogasse quaisquer vistos norte-americanos detidos por Bolsonaro.

O Departamento de Estado dos EUA tem dito repetidamente que sua política é não discutir casos específicos de visto.

O departamento também disse que cabe a um indivíduo que entrou nos Estados Unidos com o chamado visto 'A', reservado para diplomatas e chefes de Estado, deixar o país dentro de 30 dias ou solicitar uma mudança de status de imigração caso ele já não esteja mais envolvido em assuntos oficiais. Acredita-se que Bolsonaro tenha entrado com esse tipo de visto.

(Reportagem de Daphne Psaledakis)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

2 D
  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro solicita visto de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.