Capa do Álbum: Crazy
(1991)
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bono, do U2, afirma que Coldplay não é rock

Em programa, o músico diz que a banda não deve ser julgada sob as regras do gênero musical

Placeholder - loading - Imagem/distribuição
Imagem/distribuição
Ver comentários

Publicada em  

Bono, vocalista principal do U2, tem uma opinião firme sobre os colegas que cantam “The Scientist”. Segundo o roqueiro, o Coldplay “não é uma banda de rock”, enquanto defendeu o grupo de ser “julgado” sob essas regras pelos fãs de música.

O músico irlandês estava falando na série da BBC Sounds, Music Uncovered: The Genius Of Coldplay, apresentada por Greg James. O podcast revela a jornada da banda com a ajuda de fãs, colegas músicos e pessoas importantes envolvidas em sua jornada.

Falando especificamente sobre 'Clocks', do segundo álbum de estúdio 'A Rush Of Blood to the Head', Bono comentou, via NME: “Ela (a música) meio que gruda em você, mais apertada do que o próprio tempo”. O vocalista acrescentou que se lembrava de “dar um soco no ar de uma forma viril, mas não agressiva” quando ouviu o hit pela primeira vez, “e então a sensação de, 'ah, isso é simplesmente melhor do que a música de qualquer outra pessoa no momento'”.

Foi então que Bono deu sua opinião sobre o gênero musical que não melhor classificaria o Coldplay: “Devo mencionar que o Coldplay não é uma banda de rock. Espero que isso seja óbvio. Há algo muito mais interessante acontecendo lá, como os Isley Brothers ou algo assim.”

O artista acredita que a base inspiradora da banda se difere da que o rock normalmente possui. “Eles não devem ser julgados pelas regras do rock… A raiva é o rio que corre sob a maioria das formações de rock. A música do Coldplay tem uma fonte diferente e acho que é melhor revelada nesta música ‘Clocks’”.

Bons Tempos Para o Coldplay

O Coldplay deve ser a atração principal do Glastonbury este ano , o que os tornará a primeira banda a ser a atração principal do evento na Worthy Farm cinco vezes.

Eles também serão atração principal do festival Big Weekend da BBC Radio 1 deste mês, ao lado de Vampire Weekend , Sabrina Carpenter, Teddy Swims, entre outros.

Imagem de conteúdo da notícia "Bono, do U2, afirma que Coldplay não é rock" #1
Toque para aumentar

Coldplay em 2021

Os fãs ainda estão incertos quanto ao futuro da banda depois que Chris Martin revelou anteriormente que a banda iria parar de gravar músicas em 2025, apesar de dizer que, provavelmente, ainda haverá uma turnê de despedida e não descartar futuras colaborações.

O Coldplay continuará sua turnê ‘Music Of The Spheres’ este ano, com datas marcadas para a Europa e a Oceania.

Já o U2 está na mira do prefeito carioca Eduardo Paes, que após o sucesso da performance de Madonna na capital, quer fazer disso um evento anual com artistas internacionais na Praia de Copacabana. Segundo o político, no que depender dele, o próximo show gratuito seria do quarteto irlandês.

Veja também:

DOCUMENTÁRIO REVELA SEGREDOS DO U2

DUA LIPA, COLDPLAY, SZA E SHANIA TWAIN SÃO CONFIRMADOS NO GLASTONBURY 2024



Descontos especiais para distribuidores


Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

23 H
  1. Home
  2. noticias
  3. bono do u2 afirma que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.