Bono e The Edge do U2 fazem cover de “Stairway To Heaven”, clássico do Led Zeppelin
Integrantes do grupo de rock irlandês se apresentaram em programa online beneficente voltado a ajudar profissionais da música ao vivo
Publicada em
Bono e The Edge, integrantes da banda irlandesa de rock U2, compartilharam no último domingo (26) uma versão improvisada de “Stairway To Heaven”, clássico de 1971 do grupo britânico Led Zeppelin. A gravação foi feita para o especial “Songs From an Empty Room”, programa online criado para angariar fundos aos profissionais da música ao vivo na Irlanda, um dos setores mais afetados pelo cancelamento de shows em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
Veja também: Bono compartilha playlist de músicas que salvaram sua vida
Antes de dar início à performance com Bono no vocal principal e The Edge tocando violão, o vídeo presta uma breve homenagem à banda que deu origem à faixa: “Fato: a equipe do U2 preferiria trabalhar para o Led Zeppelin”. O registro marca a primeira vez que o grupo – também formado por Adam Clayton e Larry Mullen Jr. – fez um cover da canção fora de seus shows ao vivo.
Em tom descontraído, Bono explicou a demora: "Há um aspecto irritante de uma equipe irlandesa que precisa ser dito", disse o vocalista em mensagem introdutória da gravação. “Onde quer que você vá no mundo, em qualquer local que estiver tocando – seja o Olympia, a 3 Arena ou o Madison Square Garden – você entra no local e é um grande momento, e ouvirá uma música que nos faz dizer: 'Nós nunca tocaremos isso”. É isso mesmo, 'Stairway to Heaven.' Esses profissionais acreditam que tocam isso melhor do que a banda. E você sabe, pode ser verdade”, brincou o artista.
Mesmo com o U2 longe dos palcos e turnês em função da pandemia, Bono tem marcado presença nas redes sociais. Durante o período de isolamento social, ele também já compartilhou performances online como “Let Your Love Be Known”, primeira composição do vocalista em três anos inspirada na quarentena dos italianos.
SALA DE BATE PAPO