Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bono e The Edge do U2 fazem cover de “Stairway To Heaven”, clássico do Led Zeppelin

Integrantes do grupo de rock irlandês se apresentaram em programa online beneficente voltado a ajudar profissionais da música ao vivo

Placeholder - loading - Photoshoot/Divulgação
Photoshoot/Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Bono e The Edge, integrantes da banda irlandesa de rock U2, compartilharam no último domingo (26) uma versão improvisada de “Stairway To Heaven”, clássico de 1971 do grupo britânico Led Zeppelin. A gravação foi feita para o especial “Songs From an Empty Room”, programa online criado para angariar fundos aos profissionais da música ao vivo na Irlanda, um dos setores mais afetados pelo cancelamento de shows em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Veja também: Bono compartilha playlist de músicas que salvaram sua vida

Antes de dar início à performance com Bono no vocal principal e The Edge tocando violão, o vídeo presta uma breve homenagem à banda que deu origem à faixa: “Fato: a equipe do U2 preferiria trabalhar para o Led Zeppelin”. O registro marca a primeira vez que o grupo – também formado por Adam Clayton e Larry Mullen Jr. – fez um cover da canção fora de seus shows ao vivo.

Em tom descontraído, Bono explicou a demora: "Há um aspecto irritante de uma equipe irlandesa que precisa ser dito", disse o vocalista em mensagem introdutória da gravação. “Onde quer que você vá no mundo, em qualquer local que estiver tocando – seja o Olympia, a 3 Arena ou o Madison Square Garden – você entra no local e é um grande momento, e ouvirá uma música que nos faz dizer: 'Nós nunca tocaremos isso”. É isso mesmo, 'Stairway to Heaven.' Esses profissionais acreditam que tocam isso melhor do que a banda. E você sabe, pode ser verdade”, brincou o artista.

Mesmo com o U2 longe dos palcos e turnês em função da pandemia, Bono tem marcado presença nas redes sociais. Durante o período de isolamento social, ele também já compartilhou performances online como “Let Your Love Be Known”, primeira composição do vocalista em três anos inspirada na quarentena dos italianos.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. bono e the edge do u2 fazem …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.