Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Boy George fala do Culture Club em entrevista

Em entrevista ao Sunday Brunch, o cantor falou da banda e de música

Placeholder - loading - Boy George, do Culture Club. - Foto por Gareth Cattermole
Boy George, do Culture Club. - Foto por Gareth Cattermole

Publicada em  

Boy George participou do programa Sunday Brunch nesta semana. Em entrevista com os apresentadores Tim Lovejoy e Simon Rimmer's o cantor contou histórias sobre sua banda, Culture Club.

Boy George
Toque para aumentar

A conversa já começou reveladora. George contou que gostaria de ter feito o hit “Do You Really Want to Hurt Me” de outra forma. “Era uma época de música eletrônica, na verdade, eu queria fazer algo mais rápido. Achava que era muito lento, e eu deveria estar fazendo coisas mais como Madonna”, disse o cantor

LEIA MAIS: ARTISTA DA SEMANA: AIR SUPPLY É O DESTAQUE DA PROGRAMAÇÃO

Na entrevista Boy George ainda revelou por quê foi descalço ao Top Of the Pops. Tudo aconteceu por querer uma diva dos anos 60, mais precisamente Sandy Shaw.

Relembre a antológica apresentação:



George falou sobre seus próximos trabalhos e sobre como tem produzido muito material. “Fiz 60 anos em junho passado e queria lançar 60 músicas para comemorar. Acho que no momento estou com 28 anos. Provavelmente lancei mais discos nos últimos três meses do que a maioria das pessoas provavelmente fez em toda a sua carreira. Eu simplesmente amo música pop. Eu sou minha gravadora, então sou meu próprio chefe e posso fazer o que eu quiser.", contou o músico.

LEIA MAIS: Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do Jack Johnson

Boy George
Toque para aumentar

Para a surpresa de todos foi dito que o front man do Clture Club está tendo aulas de teatro. "Eu tenho tido aulas de atuação nos últimos dois anos. Ajudo a construir minha confiança no palco. É como uma terapia para o meu canto e me ajuda na minha performance”, surpreendeu Boy George que sempre entregou shows artísticos e poderosos. As expectativas para os novos trabalhos do rei do pop inglês estão altas.

Música foi o assunto principal durante todo o programa. George falou sobre suas inspirações para criar e cantar. “Falando sobre seu amor pela música, ele disse: "Eu realmente gosto de músicas, não estou interessado em cantores. Alguns dos meus cantores favoritos não sabem cantar, como Bob Dylan - eu quero ouvir a verdade e o humor”, disse o cantor que ainda falou sobre seu tipo favorito de composições. Boy George disse gostar das letras mais surreis como “Walk On The Wild Side” de Lou Reed. “É tão surreal”.

LEIA MAIS: Playlist Antena 1: especial Dia das Mães

DICA ANTENA 1

Agora que assim como nós, você já está inteirado sobre a novidade do cantor, que tal você nos acompanhar por uma viagem no tempo e relembrar os principais singles de Boy George? Confira:

Do You Really Want To Hurt Me

Lançado como single em setembro de 1982, 'Do You Really Want To Hurt me' foi a primeira música da banda a alcançar a posição de núnmero 1 no Reino Unido.

LEIA MAIS: Amy Winehouse: confira curiosidades da cantora

Já nos Estados Unidos, o single foi disponibilizado em novembro do mesmo ano e também entrou no ranking da Billboard e ocupou o primeiro lugr durante três semanas seguidas.

Confira o Letra e Tradução da faixa:



LEIA MAIS: CULTURE CLUB CONFIRMA SHOW NO BRASIL AINDA EM 2017

Karma Chameleon

A canção é um sucesso aqui na programação da antena 1 e do mundo! Introduziada na discografia musical do grupo em 1983, com o álbum 'Color By Numbers', 'Karma Chameleon' ficou no topo da UK Single Charts durante 6 semanas seguidas. Além disso, o hit se tornou a música mais vendida do Reino Unido, atingindo a marca de 955 mil cópias naquele ano - de acordo com a Official Charts Company.

A música ainda é considerada como a trigésima oitava música mais vendida de todos os tempos na Inglaterra com, aproximadamente, 1,52 milhões de cópias.

No país do Tio Sam (EUA), 'Karma Chameleon' passou três semanas na primeira posição da Billboard Hot 100 em 1984. Anos depois, a faixa se tornou o maior sucesso da banda e o único a atingir o número 1 nos Estados Unidos.

LEIA MAIS: Descubra quais são os discos mais vendidos na Itália



LEIA MAIS: CULTURE CLUB É O ARTISTA DA SEMANA

Time (Clock of the Heart)

Essa música foi um dos lançamentos mais diferentes da banda e nós vamos te explicar o porquê! Na maior parte do mundo, 'Time (Clock of the Heart)' foi lançada como um single autônomo e, posteriormente, como segundo single de seu álbum de estreia intitulado "Kissing to be Clever".

A faixa foi um sucesso em diversos países e podemos ver isso através da sua colocação nas listas renomadas, como Billboard Hot 100 e Uk Single Charts. Respectivamente, 'Time' conquistou a posição de número 3 no Reino Unido e o segundo lugar nos Estados Unidos. Na terra da rainha Elizabeth, a canção chegou a vender, na época, mais de 500 mil cópias.

Uma curiosidade que muitos não sabem, é que o videoclipe da obra foi disponibilizado em duas versões diferntes. As únicas diferenças entre elas são:

  1. Uma cena na qual os integrantes da banda estão assistindo televisão junto com Helen Terry;
  2. Uma árvore de Natal que há em uma versão e na outra não.

Confira o vídeos que está disponibilizado no YouTube do Culture Club:



Veja também:

Asma x Covid-19: como diferenciar os sintomas nas crianças

U2 cantam 'Stand by Me' em Kiev

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. boy george fala do culture …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.