Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Brasil confirma segundo caso de Covid-19

O paciente contaminado reside em São Paulo e tem histórico de viagem à Itália

Placeholder - loading - segundo paciente com Covid-19 foi diagnosticado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Crédito de imagem: iStock
segundo paciente com Covid-19 foi diagnosticado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Crédito de imagem: iStock
Ver comentários

Publicada em  

O segundo caso do novo coronavírus no Brasil foi confirmado neste sábado, dia 29, pelo Ministério da Saúde. O paciente contaminado reside em São Paulo e tem 32 anos. De acordo com a pasta, o homem tem histórico de viagem à Itália, onde possivelmente, foi infectado.

De acordo com a coordenadoria do comitê de contingenciamento em São Paulo contra o coronavírus, o homem usou máscara cirúrgica durante o voo para o Brasil. Portanto, não teve contato com outros passageiros do avião.

Leia também: OMS lamenta chegada de coronavírus à América do Sul, confia em histórico do Brasil em lidar com epidemias

O segundo paciente com Covid-19 foi diagnosticado no Hospital Albert Einstein, que utiliza a mesma metodologia do Instituto Adolfo Lutz para a identificação da doença. O paciente chegou de Milão na última quinta-feira, dia 27. Os sintomas começaram a aparecer na sexta-feira, dia 28 - um dia após o homem voltar de viagem. No atendimento, foram relatados febre, tosse, dor de garganta, dor muscular e dor de cabeça.

O homem foi orientado e está em isolamento domiciliar junto à esposa – que não apresenta nenhum tipo de sintoma. Segundo o hospital, todas as medidas preventivas para transmissão por gotículas foram adotadas. O quadro clínico do segundo paciente é considerado leve e estável. Uma investigação de possíveis pessoas que tiveram contato com o paciente está sendo feita pelas secretarias estadual e municipal de saúde, em conjunto com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Em nota, o Ministério da Saúde confirma o 2º caso importado de coronavírus no Brasil. A pasta ainda reitera que “não há mudança no cenário nacional, ou seja, não há elementos que indiquem a circulação do vírus no país".

De acordo com o último balanço do Governo Federal, o Brasil tem 207 casos suspeitos em 15 estados e também no Distrito Federal. O primeiro caso de Covid-19 no Brasil foi registrado no dia 25, também em São Paulo. O homem contaminado esteve na Itália e manifestou os sintomas dias depois de chegar ao Brasil.

Leia também: Brasil confirma 1º caso de coronavírus, Ministro descarta interrupção de voos

Participe do nosso grupo no Facebook e tenha acesso a informações sobre o Coronavírus: clique aqui

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

17 H
  1. Home
  2. noticias
  3. brasil confirma segundo caso …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.