Braskem anuncia que biopolímeros evitam emissão massiva de carbono
Empresa petroquímica realizou solução sustentável sob marca “I’m green”
Publicada em
A maior empresa presente no ramo petroquímico das Américas, Braskem, anunciou recentemente que os biopolímeros, presentes na marca “I’m green”, realizada pela empresa, reduziram 5 milhões de toneladas de gás carbônico em 10 anos que a resina passou a ser utilizada. A atitude é um marco na indústria, principalmente pela enorme responsabilidade ambiental que existe por trás deste mercado.
Veja também: Petrobras prevê vender fatia na Braskem até início de 2021
Biopolímeros é uma composição orgânica que gera um polímero, utilizado em uma série de ações industriais e na criação de produtos. Segundo a Braskem, em comunicado a imprensa, a resina é produzida utilizando cana-de-açúcar, e a ação ocorre desde 2007, quando foi iniciada a pesquisa sobre o material sustentável e o etanol. Segundo o diretor de Economia Circular e Sustentabilidade da Braskem na Europa e Ásia, Marco Jansen, a empresa batalha contra a poluição constantemente.
“A Braskem nasceu com a inovação em seu DNA e investimos em pesquisa e desenvolvimento de uma série de alternativas tecnológicas com foco em sustentabilidade. Acreditamos no potencial dos biopolímeros como ferramentas de captura de carbono e combate ao aquecimento global, e esta é uma das soluções que suporta nosso compromisso com a economia circular de carbono neutro. As conquistas alcançadas nestes dez anos reforçam que estamos no caminho certo”, disse o diretor.
A empresa relatou que possui um compromisso público com a economia circular do carbono neutro, que gerou uma série de ações internas no intuito de gerar engajamento sobre o tema. Em 2020, a ONU reconheceu a Braskem, pela marca “I’m green”, como um dos casos mais transformadores em desenvolvimento sustentável no Brasil. Saiba mais clicando aqui.
Antena 1 e a Sustentabilidade
A Antena 1 não poderia deixar de parabenizar a Braskem pela atitude, já que nós somos referência no âmbito de empresas com foco em proteger o meio-ambiente. Inclusive, a rádio recebeu o Selo Verde, criado pela organização socioambiental Ecolmeia em 2008, e é extremamente almejado por corporações de grande porte, pois ele estampa o quanto estamos engajados com ações sustentáveis.
SALA DE BATE PAPO