Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

BRIT Awards 2021: Confira os vencedores

Evento aconteceu na noite desta terça-feira (11), na Orena O2, em Londres.

Placeholder - loading - Estatuetas do BRIT Awards em fundo característico
Estatuetas do BRIT Awards em fundo característico
Ver comentários

Publicada em  

O BRIT Awards 2021 ocorreu ontem, 11, e a Antena 1 mostra os principais destaques desta premiação, que é considerada a honra máxima para a indústria fonográfica inglesa, portanto, não deixariamos de cobrir este momento tão importante para o mercado de entretenimento. Dua Lipa foi a grande vencedora do evento. A cantora levou a melhor em duas categorias: Álbum Mastercard do Ano e Melhor Artista Solo Feminina.

A premiação fez parte de um estudo do governo sobre como os eventos ao vivo devem funcionar após a pandemia de coronavírus e contou com quatro mil pessoas no local, sem precisar fazer uso de máscara ou seguir regras de distanciamento. Algumas apresentações aconteceram ao vivo e, outras, de forma remota, para seguir os protocolos já comuns em premiações que aconteceram ao longo da pandemia.

Pela quarta vez, o comediante Jack Whitehall foi o responsável por comandar a apresentação da premiação. A noite foi aberta com performance da banda Coldplay, que tocou o recém-lançado single "Higher Power". Dua Lipa, grande premiada da noite, também se apresentou no evento. Arlo Parks, que venceu na categoria Artista Revelação, integrou a lista de números musicais.

O Little Mix também fez história ao ser o primeiro grupo feminino a vencer a categoria “Melhor Grupo Britânico”. Em seu discurso, as estrelas falaram justamente da importância desse marco. “Não é fácil ser uma mulher na indústria britânica do pop. Nós temos visto muita dominância dos homens brancos, misoginia, sexismo e falta de diversidade. Temos orgulho de como nós resistimos juntas, mantivemos nossa posição, nos cercamos de mulheres fortes e agora estamos usando nossas vozes mais do que nunca”, disse Leigh-Anne Pinnock.

Confira a lista de vencedores:

Artista Solo Masculino Britânico

AJ Tracey
Headie One
J Hus
Joel Corry
Yungblud

Artista Solo Feminina Britânica

Arlo Parks
Celeste
Dua Lipa
Jessie Ware
Lianne La Havas

Single Britânico

220 Kid & Gracey – ‘Don’t Need Love’
Aitch & AJ Tracey ft Tae Keith – ‘Rain’
Dua Lipa – ‘Physical’
Harry Styles‘Watermelon Sugar’
Headie One ft AJ Tracey & Stormzy – ‘Ain’t It Different’
Joel Corry ft MNEK – ‘Head & Heart’
Nathan Dawe ft KSI – ‘Lighter’
Regard & Raye – ‘Secrets’
Simba ft DTG – ‘Rover’
Young T & Bugsey ft Headie One – ‘Don’t Rush’

Grupo Britânico

Bicep
Biffy Clyro
Little Mix
The 1975
Young T & Bugsey

Artista Revelação

Arlo Parks
Bicep
Celeste
Joel Corry
Young T & Bugsey

Grupo Internacional

BTS
Fontaines D.C.
Foo Fighters
Haim
Run The Jewels

Artista Solo Feminina Internacional

Ariana Grande
Billie Eilish
Cardi B
Miley Cyrus
Taylor Swift

Artista Solo Masculino Internacional

Bruce Springsteen
Burna Boy
Childish Gambino
Tame Impala
The Weeknd

Álbum Britânico do Ano

Arlo Parks – ‘Collapsed In Sunbeams’
Celeste – ‘Not Your Muse’
Dua Lipa‘Future Nostalgia’
J Hus – ‘Big Conspiracy’
Jessie Ware – ‘What’s Your Pleasure’

Veja também:

BRIT Awards 2021: Confira as apresentações.

BRIT Awards 2021: Confira as apostas da Antena 1.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

13 H
  1. Home
  2. noticias
  3. brit awards 2021 confira os …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.