Britney Spears completa 40 anos: confira a homenagem especial da Antena 1
Relembre a carreira e os maiores sucessos da estrela pop
Publicada em
Quarentou da nossa querida Princesa do Pop! Por isso, a Antena 1 não poderia deixar de comemorar em grande estilo o aniversário dessa artista que já deu muito o que falar durante sua vida no show business.
Recentemente, o mundo vem acompanhando Britney Spears em sua jornada pela busca da liberdade do controle tutelar que seu pai, Jamie Lee Spears, detinha sobre ela. Depois de 13 anos, a diva está mais entusiasmada do que nunca e finalmente retomando as rédeas da própria vida. Então, para celebrar e prestigiar suas conquistas vamos relembrar um pouco da trajetória desse ícone.
Nascida dia 2 de dezembro de 1981, Spears é originalmente de McComb, no Mississipi, mas cresceu em Kentwood, Louisiana. Tudo começou quando Britney tinha apenas 3 anos e já mostrava talento para as artes, sendo selecionada para cantar como artista solo no recital anual. A pequena artista ganhou várias competições estaduais de dança e ginástica, além de inúmeros shows de talentos. Desde aquela época, a cantora dizia já saber que era naquele mundo que queria permanecer quando crescesse.
Com oito anos, Britney e sua mãe viajaram até a cidade de Atlanta, onde a pequena prodígio fez audições para o novo elenco do programa televisivo “The Mickey Mouse Club”. Assim, em 1992, a série estreou com Spears aparecendo ao lado de grandes nomes da atualidade, como Christina Aguilera, Justin Timberlake, Ryan Gosling e Keri Russell.
Porém, o programa acabou em 1995, fazendo com que a então adolescente voltasse para Louisiana. De acordo com ela, a escola parecia a cena de abertura do filme “Clueless”, com todas as panelinhas e o clássico cenário do colegial. A cantora assumiu que aquela era uma realidade que a entediava, ela queria mais.
Logo, em 1997, Britney assinou seu primeiro contrato com a gravadora A&R e começou uma jornada na qual desenvolveria sua voz mostrando toda sua potência, além de se descobrir no mundo pop e começar a promover suas primeiras músicas.
Então, chegou a tão aguardada estreia de seu primeiro álbum, “...Baby One More Time”, que teve lançamento dia 12 de janeiro de 1999. Foi a partir desse momento que Britney Spears começou a fazer história, mais do que liderar todas as pardas, vendeu 10 milhões de cópias ao redor do mundo em um ano e recebeu duas vezes o certificado de disco de platina. Para completar, mais tarde seu disco também seria conhecido como o álbum mais vendido de todos os tempos por uma artista adolescente. Incrível, não?
Apesar do estouro do primeiro projeto, Spears recebeu críticas sobre suas roupas ousadas e a maneira mais adulta com a qual se portava. Para isso ela respondeu: "Qual é o problema? Eu tenho uma forte moralidade. [...] Eu faria isso de novo. Eu pensei que as imagens estavam boas. E eu estava cansada de ser comparada com Debbie Gibson e esse pop chiclete o tempo todo".
O segundo álbum
E realmente, ela fez de novo! “Oops!... I Did It Again” foi o segundo disco da cantora e novamente tomou o topo das paradas. Com a venda de 1 milhão e trezentas mil cópias, Britney quebrou o recorde da SoundScan para as maiores vendas de estreia de qualquer álbum de artista solo. Ao redor do mundo, o álbum vendeu mais de 25 milhões de cópias e também foi indicado ao Grammy para Best Pop Vocal Album” e “Best Female Pop Vocal Performance”.
Para este projeto Britney fez uma turnê que arrecadou US$ 40,5 milhões, estava chegando no absoluto auge de sua carreira! No mesmo período ela lançou seu primeiro livro, se apresentou no MTV Video Music Awards e ainda começou um relacionamento com Justin Timberlake.
Top 5 grandes sucessos
A cantora conta com mais outros sete álbuns de estúdio, sendo extremamente premiada por muitos deles. Um fato interessante de ressaltar sobre a carreira da estrela é que antes de completar 20 anos ela entrou para o Guinness Book como a artista mais jovem que mais vendeu álbuns no mundo, com em média 37 milhões de unidades.
Em meio a tantos prêmios, recordes e polêmicas, Britney Spears sempre manteve uma legião fiel de fãs e é uma profissional inabalável. Por isso, vamos relembrar alguns dos maiores sucessos dessa lenda do pop:
“Womanizer”
Parte do disco “Circus”, a canção lançada em 2008 foi descrita por Britney como um hino para as mulheres. Com uma batida electropop contagiante, a cantora está ciente dos mulherengos ao redor dela e com muita atitude se mostra determinada a desmascarar esses homens.
O single foi um sucesso mundial, chegando ao topo das paradas na Bélgica, Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Noruega, Suécia e Estados Unidos.
“Toxic”
Lançada em 2003, a música faz alusão ao amor perigoso e entorpecente que a autora sente pelo amado. Ao ouvir o hit a sensação é de estarmos entrando no mesmo delírio de Britney, como se estivéssemos adentrando em uma espiral de sentimentos. Esse efeito inovador presente na canção se dá graças às influências do electropop e da música indiana, bhangra.
Com um dos melhores e mais icônicos videoclipes de sua carreira, Britney ganhou um seu primeiro Grammy por “Melhor Gravação Dance”.
“Criminal”
Sempre seguindo na direção de casos amorosos, o single faz parte do sétimo disco de Spears, “Femme Fatale”. Com a temática clichê de amor proibido, a canção conta sobre uma paixão física, incontrolável e irracional. É sobre a protagonista estar perdidamente apaixonada por um criminoso e ter plena consciência disso.
“Me Against The Music”
Para finalizar nossa lista em grande estilo, o lançamento de 2003 conta com a participação de ninguém mais ninguém menos que Madonna. Contando com influências do dance e do hip-hop, a canção fala sobre como as divas anseiam por uma pista de dança.
Além de liderar paradas na Austrália, do Canadá, da Dinamarca, da Europa, a faixa levou o prêmio de Hot Dance Single of the Year durante os Billboard Music Awards de 2004.
Veja também:
Darin: Confira a entrevista exclusiva da Antena 1 com o cantor
SALA DE BATE PAPO