Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Britney Spears completa 40 anos: confira a homenagem especial da Antena 1

Relembre a carreira e os maiores sucessos da estrela pop

Placeholder - loading - Crédito: Getty Images for The Intimate Britney Spears
Crédito: Getty Images for The Intimate Britney Spears
Ver comentários

Publicada em  

Quarentou da nossa querida Princesa do Pop! Por isso, a Antena 1 não poderia deixar de comemorar em grande estilo o aniversário dessa artista que já deu muito o que falar durante sua vida no show business.

Recentemente, o mundo vem acompanhando Britney Spears em sua jornada pela busca da liberdade do controle tutelar que seu pai, Jamie Lee Spears, detinha sobre ela. Depois de 13 anos, a diva está mais entusiasmada do que nunca e finalmente retomando as rédeas da própria vida. Então, para celebrar e prestigiar suas conquistas vamos relembrar um pouco da trajetória desse ícone.

Britney Spears
Toque para aumentar

Nascida dia 2 de dezembro de 1981, Spears é originalmente de McComb, no Mississipi, mas cresceu em Kentwood, Louisiana. Tudo começou quando Britney tinha apenas 3 anos e já mostrava talento para as artes, sendo selecionada para cantar como artista solo no recital anual. A pequena artista ganhou várias competições estaduais de dança e ginástica, além de inúmeros shows de talentos. Desde aquela época, a cantora dizia já saber que era naquele mundo que queria permanecer quando crescesse.

Britney Spears criança
Toque para aumentar

Com oito anos, Britney e sua mãe viajaram até a cidade de Atlanta, onde a pequena prodígio fez audições para o novo elenco do programa televisivo “The Mickey Mouse Club”. Assim, em 1992, a série estreou com Spears aparecendo ao lado de grandes nomes da atualidade, como Christina Aguilera, Justin Timberlake, Ryan Gosling e Keri Russell.

Porém, o programa acabou em 1995, fazendo com que a então adolescente voltasse para Louisiana. De acordo com ela, a escola parecia a cena de abertura do filme “Clueless”, com todas as panelinhas e o clássico cenário do colegial. A cantora assumiu que aquela era uma realidade que a entediava, ela queria mais.

The Mickey Mouse Club
Toque para aumentar

Logo, em 1997, Britney assinou seu primeiro contrato com a gravadora A&R e começou uma jornada na qual desenvolveria sua voz mostrando toda sua potência, além de se descobrir no mundo pop e começar a promover suas primeiras músicas.

Então, chegou a tão aguardada estreia de seu primeiro álbum, “...Baby One More Time”, que teve lançamento dia 12 de janeiro de 1999. Foi a partir desse momento que Britney Spears começou a fazer história, mais do que liderar todas as pardas, vendeu 10 milhões de cópias ao redor do mundo em um ano e recebeu duas vezes o certificado de disco de platina. Para completar, mais tarde seu disco também seria conhecido como o álbum mais vendido de todos os tempos por uma artista adolescente. Incrível, não?

...Baby One More Time
Toque para aumentar

Apesar do estouro do primeiro projeto, Spears recebeu críticas sobre suas roupas ousadas e a maneira mais adulta com a qual se portava. Para isso ela respondeu: "Qual é o problema? Eu tenho uma forte moralidade. [...] Eu faria isso de novo. Eu pensei que as imagens estavam boas. E eu estava cansada de ser comparada com Debbie Gibson e esse pop chiclete o tempo todo".



O segundo álbum

Oops!... I Did It Again

E realmente, ela fez de novo! “Oops!... I Did It Again” foi o segundo disco da cantora e novamente tomou o topo das paradas. Com a venda de 1 milhão e trezentas mil cópias, Britney quebrou o recorde da SoundScan para as maiores vendas de estreia de qualquer álbum de artista solo. Ao redor do mundo, o álbum vendeu mais de 25 milhões de cópias e também foi indicado ao Grammy para Best Pop Vocal Album” e “Best Female Pop Vocal Performance”.



Para este projeto Britney fez uma turnê que arrecadou US$ 40,5 milhões, estava chegando no absoluto auge de sua carreira! No mesmo período ela lançou seu primeiro livro, se apresentou no MTV Video Music Awards e ainda começou um relacionamento com Justin Timberlake.

Britney e Justin
Toque para aumentar

Top 5 grandes sucessos

A cantora conta com mais outros sete álbuns de estúdio, sendo extremamente premiada por muitos deles. Um fato interessante de ressaltar sobre a carreira da estrela é que antes de completar 20 anos ela entrou para o Guinness Book como a artista mais jovem que mais vendeu álbuns no mundo, com em média 37 milhões de unidades.

Em meio a tantos prêmios, recordes e polêmicas, Britney Spears sempre manteve uma legião fiel de fãs e é uma profissional inabalável. Por isso, vamos relembrar alguns dos maiores sucessos dessa lenda do pop:

“Womanizer”

Parte do disco “Circus”, a canção lançada em 2008 foi descrita por Britney como um hino para as mulheres. Com uma batida electropop contagiante, a cantora está ciente dos mulherengos ao redor dela e com muita atitude se mostra determinada a desmascarar esses homens.

O single foi um sucesso mundial, chegando ao topo das paradas na Bélgica, Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Noruega, Suécia e Estados Unidos.



“Toxic”

Lançada em 2003, a música faz alusão ao amor perigoso e entorpecente que a autora sente pelo amado. Ao ouvir o hit a sensação é de estarmos entrando no mesmo delírio de Britney, como se estivéssemos adentrando em uma espiral de sentimentos. Esse efeito inovador presente na canção se dá graças às influências do electropop e da música indiana, bhangra.

Com um dos melhores e mais icônicos videoclipes de sua carreira, Britney ganhou um seu primeiro Grammy por “Melhor Gravação Dance”.



“Criminal”

Sempre seguindo na direção de casos amorosos, o single faz parte do sétimo disco de Spears, “Femme Fatale”. Com a temática clichê de amor proibido, a canção conta sobre uma paixão física, incontrolável e irracional. É sobre a protagonista estar perdidamente apaixonada por um criminoso e ter plena consciência disso.



“Me Against The Music”

Para finalizar nossa lista em grande estilo, o lançamento de 2003 conta com a participação de ninguém mais ninguém menos que Madonna. Contando com influências do dance e do hip-hop, a canção fala sobre como as divas anseiam por uma pista de dança.

Além de liderar paradas na Austrália, do Canadá, da Dinamarca, da Europa, a faixa levou o prêmio de Hot Dance Single of the Year durante os Billboard Music Awards de 2004.



Veja também:

Darin: Confira a entrevista exclusiva da Antena 1 com o cantor

#TBT: Nesta semana, em 1965, Thr Who lançou “My Generation”

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

2 D
  1. Home
  2. noticias
  3. britney spears completa 40 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.