Britney Spears terá audiência de tutela em junho
Caso famoso mundialmente ganha nova atualização
Publicada em
A cantora e compositora Britney Spears, de 39 anos, entrou com um pedido para falar ao tribunal na disputa legal sobre o controle de seus negócios e sua vida. A informação foi concedida pelo advogado de Britney, Samuel D. Ingham III, que nesta terça-feira teve a fala dada à corte noticiada pela agência de notícias Reuters, em Los Angeles. A artista, recentemente, voltou ao topo dos assuntos comentados, com o lançamento do documentário sobre a verdadeira história por trás de todas as polêmicas que cercaram a carreira da musicista.
“Minha cliente (Britney Spears) solicitou uma audiência na qual ela possa se dirigir diretamente ao tribunal. Minha cliente solicita celeridade em seu pedido”, disse o advogado da cantora. Este novo capítulo do processo relacionado a tutela da artista é surpreendente, já que a disputa legal ocorre desde 2008, mas Britney raramente participa das audiências e evita comentar publicamente sobre.
O dia em que Spears terá de se apresentar à corte ficou marcado para o dia 23 de junho, e na data, terá que se pronunciar diante do juiz. Apesar de haver certa esperança dos fãs com essa participação da musicista, vale lembrar que uma tentativa anterior de remover o pai da cantora, Jamie Spears – que foi considerado tutor legal da artista em 2008, após um colapso mental de Britney –, fracassou em agosto do ano passado.
Este processo ganhou mais força após a repercussão internacional do documentário Framing Britney Spears: a vida de uma estrela (2021), produzido pelo New York Times. A produção aborda o movimento #FreeBritney, que levou uma série de fãs em todo planeta se posicionarem em apoio da musicista nesta batalha constante pelo controle de sua vida.
Veja também:
SALA DE BATE PAPO